quarta-feira, janeiro 8 2025

No dia 9 de setembro será realizado no Claro Hall o Rio Rock Tour III. Com cerca de oito horas de duração, o evento traz as bandas Forfun, Darvin, Strike, Fresno, NX Zero, Hateen, Cueio Limão e a atração internacional The Ataris.

A atração internacional da noite, The Ataris, foi descoberta pelo fundador do Vandals, Joe Escalante, que convidou o líder da banda Kris Roe para gravar. Logo foi lançado o primeiro disco ‘Anywhere but Here’. No começo de 1999, foi a vez do grupo apresentar o CD ‘Blue Skies, Broken Hearts…Next 12 Exits’ para depois entrar em turnê com bandas como MXPX, Blink 182 e Green Day. Agora em 2006, o The Ataris chega com novo CD – ‘Welcome The Night’ e nova formação: Kristopher Roe (vocal e guitarra), John Collura (guitarra), Paul Carabello (guitarra e vocal), Angus Cooke (violoncelo), Bob Hoag (teclado), Sean Hansen (baixo) e Shane Chickeles (bateria).

Na estrada desde 2001, o Forfun surgiu da união de Danilo, Vitor, Nicolas e Rodrigo que decidiram gravar algumas músicas e disponibilizá-las na internet. Em 2002, participaram de saraus de bandas com várias apresentações em algumas casas de show do Rio de Janeiro. No ano de 2004, a banda decolou de vez com apresentações marcantes que reuniram um grande público empolgado pelo hit de sucesso ‘História de Verão’. Na formação estão Danilo (guitarra e voz), Vitor (guitarra e voz), Rodrigo (baixo e voz) e Nicolas (bateria). Atualmente, a banda comemora duas indicações para o VMB 2006, nas categorias banda revelação e audiência.

Fresno acaba de finalizar ‘Ciano’, terceiro disco da banda que é do Rio Grande do Sul. Formada em 1999, quando os amigos de escola Lucas (vocais), Vavo (guitarra), Lezo (baixo) e Cuper (bateria) começaram a se apresentar em festas e bares colegiais. Em 2001, o quarteto estava gravando sua primeira demo ‘O Acaso do Erro’, com seis faixas. Já em 2003, eles voltaram ao estúdio e gravaram o CD independente ‘Quarto dos Livros’, que ganhou destaque na internet com as faixas ‘Teu Semblante’, ‘Carpe Diem’ e ‘Stonehenge’. No ano seguinte saiu o disco ‘O Rio, a Cidade, a Árvore’, que trazia a faixa ‘Onde Está’. No novo disco, a banda mostra 14 faixas (11 inéditas e três regravações do primeiro CD). E para comemorar, a banda acaba de ser indicada ao VMB 2006, na categoria audiência.

Darvin se apresenta no palco carioca com Thiago (voz e guitarra), André (voz e guitarra), Rá (baixo) e Dudi (bateria). A banda surgiu no ano de 1997, influenciada pelo punk rock californiano, e nos primeiros ensaios tocava músicas em inglês e em sua maioria cover. Somente no segundo semestre de 1999, Darvin passou a compor canções em português. No final de 2001, eles gravaram um CD demonstrativo, totalmente independente, chamado ‘Darvin’, que vendeu 600 cópias em quatro meses. O disco teve grande repercussão com o público, principalmente a música ‘Noite no Cais’. Já em 2002, a banda entrou em estúdio para gravar o disco ‘Pra Ontem’, trabalho que foi divulgado apenas com mídia pessoal e teve um excelente retorno de vendas e de público nos shows. Em setembro de 2006, Darvin lança novo álbum produzido por Carlo Bartolini.

Com versões rápidas e diferentes de hits do pop e do rock internacional, Strike começou a chamar a atenção dos jovens de Juiz de Fora, no interior de Minas, em 2003. Depois do sucesso regional, a banda começou a trabalhar em suas próprias músicas, como ‘Caiu na Babilônia’ e ‘Paraíso Proibido’ que fazem parte do primeiro EP. Na formação estão Marcelo Mancini (vocal), Cadu (bateria), Fábio (baixo), André e Rodrigo (guitarras).

Nascida no underground paulistano em 2001, NX Zero é formada por Di Ferrero (vocal), Gee Rocha e Fi Ricardo (guitarras), Caco Grandino (baixo) e Dani Weksler (bateria). Entre os sucessos da banda estão ‘Apenas Um Olhar’, que bateu o primeiro lugar no Disk MTV e marcou presença no Top 20 também da emissora. Assim como Forfun, NX Zero está entre as bandas indicadas ao VMB 2006, nas categorias banda revelação e audiência.

O também paulistano Hateen começou sua carreira em 1994 e hoje comemora o lançamento do primeiro álbum com músicas em português em vez do inglês, sexto da banda ? ‘Procedimentos de Emergência’. Com Rodrigo Koala no vocal e na guitarra, Japinha na bateria, Fernando Sanches no baixo e Fabrízio Martinelli na guitarra, Hateen tem uma grande ligação com o grupo CPM22, onde Japinha e Fernando também tocam e para qual Rodrigo Koala compõe. O novo trabalho da banda traz, entre outras canções: ‘1997’, ‘Quem Já Perdeu um Sonho Aqui’, ‘Se Um Dia Lembrar de Mim’ e ‘Ilusões’. Do evento Rio Rock Tour III, Hateen é a banda que mais indicações recebeu para o VMB 2006, foram elas nas categorias banda revelação, melhor site e audiência.

Desde o lançamento do CD ‘Quem Matou o Bozo?’ (2004), que vendeu 1.500 cópias por todo país, o Cueio Limão não parou mais. Em 2005, fez shows em São Paulo, Paraná e várias cidades do Mato Grosso do Sul, e hoje comemora a gravação do seu primeiro clipe ‘Forrest Gump Girl’. Ainda para o segundo semestre, a banda informa que o próximo álbum está em fase final de pré-produção. Na formação estão Camilo (voz), Mano (guitarra e voz), André (guitarra), Moderno (baixo) e Bigorna (bateria).

Previous

Espaçonave abre Araribóia Rock, que terá apresentação de banda alemã

Next

B.B. King confirma "turnê de despedida" no Brasil

Deixe um comentário

Check Also