O Two Door Cinema Club divulgou o novo single “Talk”, primeira novidade em 3 anos. Revelada pela BBC Radio 1 e descrita como “o melhor lançamento do mundo” por Annie Mac, a faixa é uma aula pop modernista e, combina elementos de sintetizadores e eletro-pop e toques de disco. Ouça o single no link.
Two Door é uma banda que passou sua carreira mudando, reorganizando e reconstruindo os parâmetros do pop, e TALK está repleta de ganchos, humor e comentários sociais que os mantiveram à frente do campo na última década.
Falando sobre a nova música, o vocalista Alex Trimble explica: “Eu amo a coisa pop. Adoro experimentar e ir a lugares diferentes, adoro fazer coisas que são um pouco complicadas e adoro a ideia de fazer algo que nunca fizemos antes, por que não podemos fazer todas essas coisas de uma só vez? Era isso, fazer o que parecia certo. Parece Two Door Cinema Club – não um Two Door Cinema Club que já tenha existido antes, mas é o que eu amo. Sempre podemos fazer algo novo, mas sempre parece algo que fizemos.”
O single foi gravado e produzido em Londres e LA pelo colaborador de longa data Jacknife Lee (U2, The Killers, REM). Refletindo o alcance verdadeiramente global do do Two Door Cinema Club, o anúncio do lançamento de “Talk” foi acompanhado internacionalmente na semana passada com uma série de outdoors em Londres, Paris, Bruxelas, Berlim, Sydney, Nova York e Cidade do México.
A faixa é acompanhada por um vídeo incrivelmente lúdico dirigido pelo artista conceitual namibiano-alemão e designer Max Sidentopf (que recentemente foi assunto com sua instalação Toto Forever).
“Talk” também é o primeiro lançamento do Two Door no selo Prolifica Inc, um novo empreendimento da PIAS e sua antiga empresa de gerenciamento que coloca o TDCC no controle de todos os aspectos de sua criação e carreira. Com mais de 2 milhões de álbuns e 1,5 milhões de ingressos vendidos em todo o mundo, e mais de 2 bilhões de execuções nos streamings e 300 milhões de visualizações no Vevo e no Youtube, “Talk e o Two Door Cinema Club estão muito bem posicionados para continuar como uma das bandas mais brilhantes do Reino Unido dos últimos tempos.