O festival que marcaria o 50º aniversário de Woodstock foi cancelado. A Dentsu Aegis Network, principal investidora do festival, confirmou a notícia em comunicado nesta segunda-feira, dia 29/04: “Apesar de nosso tremendo investimento de tempo, esforço e comprometimento, não acreditamos que a produção do festival possa ser executada como um evento digno a marca Woodstock, além de garantir a saúde e a segurança dos artistas, parceiros e participantes. ”
A declaração continua: “Como resultado e após uma análise cuidadosa, a Amplifi Live da Dentsu Aegis Network, parceira da Woodstock 50, decidiu cancelar o festival. Por mais difícil que seja, acreditamos que esta é a decisão mais prudente para todas as partes envolvidas ”.
A ideia do co-fundador da Woodstock, Michael Lang, o renascimento de 2019 foi agendada para os dias 16 e 18 de agosto em Watkins Glen, Nova York. A programação anunciada incluiu muitas estrelas, como JAY-Z, Miley Cyrus, Chance the Rapper e Imagine Dragons, ao lado de artistas veteranos como Robert Plant, Santana, entre outros.
Você pode ler a notícia com mais detalhes (em inglês) aqui