NÜRBURGRING, Alemanha – O festival Rock-am-Ring, um dos principais da Alemanha, foi interrompido nesta sexta-feira após ameaças terroristas, anunciou a organização. O evento ocorre no autódromo de Nürburgring, que acabou esvaziado. Mais de 80 mil pessoas são esperadas nos três do festival, que vai até domingo, mas ainda não está claro quantas pessoas estavam no local nesta sexta-feira.
“Devido a uma situação de ameaça terrorista, instruímos os organizadores, como medida de precaução, que interrompam o festival”, afirmou a polícia pelo Twitter.
Um ataque terrorista na semana passada deixou 22 mortos e 64 feriados após um show de Ariana Grande, em Manchester. A cantora voltará à cidade inglesa com alguns convidados especiais para uma nova apresentação, em homenagem aos mortos, neste domingo. O show terá transmissão para o Brasil, pelo Multishow, a partir das 15h.
“Devido a uma ameaça terrorista, a polícia nos orientou a interromper o festival. Pedimos a todos que deixem o local de forma calma e controlada para as saídas e acampamentos”, disse a organização em comunicado. “Precisamos ajudar as investigações policiais. Todos os visitantes serão informados sobre quaisquer novidades nos canais do Rock-Am-Ring. Esperamos que o festival continue amanhã. Obrigado pela sua cooperação.”
HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE MANCHESTER
Vídeos nas redes sociais mostram frequentadores deixando o local de forma tranquila, cantando “You’ll never walk alone” em homenagem às vítimas de Manchester. Parte do público preferiu ficar na área dos palcos, com medo de seguir para os acampamentos.
Segundo a polícia, as medidas de segurança já haviam sido ampliadas após o atentado em Manchester, com cerca de 1.200 homens deslocados para o evento e a proibição de mochilas na área do festival.
Dedicado a rock mais pesado, o Rock am Ring tem como principais atrações este ano o Rammstein (sexta), Die Totenhosen (sábado) e System of a Down (domingo). Neste domingo