Há 46 anos, a faixa “Imagine”, de John Lennon, era lançada. Mas só nessa quarta-feira, quase meia década depois, a viúva do ex-Beatle, Yoko Ono, recebeu créditos pelo clássico composto pelo marido. A notícia foi comemorada por Sean Lennon, filho do casal, em sua página no Facebook.
“Nunca fiquei tão orgulhoso na minha vida: a National Music Publishers Association (Associação Nacional de Editores de Música) acabou de dar o prêmio do centenário para ‘Imagine’, mas espere! Surpresa! Eles tocaram uma entrevista de áudio de meu pai dizendo (mais ou menos) ‘Imagine deveria ter sido creditado como uma música de Lennon/Ono, Se tivesse sido alguém além da minha mulher, eu teria dado crédito a eles’. Corte para: minha mãe explodindo em lágrimas, e então Patti e Patricia Smith tocaram ‘Imagine’! Paciência é uma virtude! (Ps: então eles oficialmente declararam que ‘Imagine’ é uma música de Lennon/Ono!)”, escreveu o músico de 41 anos.
A inclusão de Yoko nos créditos de “Imagine” foi concedida pela Associação Nacional de Editores de Música, que representa as editoras americanas. Além da presença de Yoko e Sean, a homenagem também contou com a presença da cantora Patti Smith e de sua filha Jessie, que apresentaram ao vivo uma versão de “Imagine”.
De acordo com David Israelite, presidente da associação, o crédito se deve à influência e inspiração de Yoko para “Imagine”, produzida por ela, Lennon e Phil Spector.