Dia 01 de dezembro dois artistas que ultrapassaram as fronteiras do rap para virar a música brasileira de ponta a cabeça vão estar no palco do Circo Voador. Direto de Salvador, Baco Exu do Blues vem divulgar seu incrível álbum de estréia “Esú”, que é colocado como muitos um dos melhores álbuns lançado no circuito nacional este ano. Do outro lado, vindo de São Paulo, Rincon Sapiência e banda também vêm para apresentar o último petardo lançado, chamado “Galanga Livre”. E ainda tem o sensacional Jeza da Pedra representando a Rio de Janeiro e o DJ Tio Pensamento abrindo e fechando os trabalhos.
Com referências que vão de Jorge Amado e Mário Cravo a Nação Zumbi e Martinho da Vila, passando por Almodóvar e Tarantino, Baco Exú do Blues catapultou o rap brasileiro a um nível de excelência admirável em Esú, ao misturar as rimas ríspidas e objetivas com bastante religiosidade afrobrasileira e mitologia iorubá. Sem pudor algum, o artista tocará músicas já aclamadas do seu registro de estreia como “Abre Caminhos” e “Te amo Disgraça” e
Depois de alguns shows “secretos” para algumas centenas de sortudos, o artista finalmente vem ao Rio para apresentar na íntegra seu show.
Inspirado por obras como Solta o Pavão de Jorge Ben e fã de Marvin Gaye, Danilo Albert Ambrosio a.k.a. Rincon Sapiência conheceu o rap quando travou contato com a cultura de rua, aos 15 anos. A identificaçåo foi tamanha que logo iria declinar de outra grande paixão – o futebol – pra se dedicar a rimar a arte em cima de um beat. Toda a trajetória do rapper culminou, em 2010, no seu primeiro hit, chamado “Elegância”.
“Galanga Livre”, explora as raízes africanas de Rincon e também é seu primeiro registro. Lançado em maio desse ano, chegou conquistando corações pelo Brasil e mundo afora. Entrou direto na lista de 25 melhores do ano da APCA e rendeu pra Rincon o prêmio de artista revelação no Multishow.
SERVIÇO
Quando? 01 de Dezembro, 22h. Onde? Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ). Ingressos: R$ 40 a R$ 100. Vendas: Ingresso Rápido.