O grupo canadense BadBadNotGood toca na Varanda Vivo Rio no próximo dia 06 de maio, em mais um show viabilizado pela plataforma Queremos!
Apesar de jovem, a banda formada em 2010 por Chester Hansen (baixo), Matthew Tavares (teclados), Alex Sowinski(bateria) tem caminhado com segurança por um caminho próprio, avançando sobre o jazz, hip-hop e soul, sem reconhecer fronteiras entre os gêneros. Os ingressos para a apresentação na Varanda do Vivo Rio custam a partir de R$ 80 e estão à venda no site www.queremos.com.br.
O grupo virá ao Rio em sua atual formação, com Leland Whitty no saxofone, a mesma que gravou o surpreendente “IV”, quinto álbum da banda, repleto de participações inusitadas – como as do rapper americano Mick Jenkins, da cantora canadense Charlotte Day Wilson ou de Sam Herring, vocalista do grupo de synthpop americano Future Islands – e apontado como um dos melhores discos de 2016.
O grupo se tornou conhecido pelas interpretações jazzísticas de músicas de artistas do hip hop, como A TribeCalled Quest, Odd Future e Gucci Mane, e de jams e parcerias com Tyler The Creator, Bootsy Collins, RZA, Frank Ocean e GhostfaceKillah. Ao vivo, o quarteto costuma fazer performances tão imprevisíveis como as direções de sua música.
Nos shows da turnê atual eles têm mesclado músicas de “IV”, como “Confessionspt.2”, “Lavender” e “Cashmere”, a temas do álbum anterior (“III”, de 2014) como “Kaleidoscope” e “CS60”, além de covers ocasionais de Norah Jones (“Don’tknowwhy”) e Beach Boys (“Godonlyknows”). “Não estamos tentando ser uma banda de jazz. Só estamos tentando fazer música”, resumiu o baixista Chester Hansen à revista Noisey, em julho do ano passado.
Queremos! – BadBadNotGood, 06/052017 – Local: Varanda Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – ao lado do Museu de Arte Moderna). Ingressos: R$ 80 (meia-entrada, segundo lote)