Dirigido por Stuart Murdoch e estrelado por Wet Look, de Glasgow, o singelo vídeo acompanha bem a música outonal e agridoce.
“Depois do Boaty Weekender, tive a chance de fazer outro vídeo” diz Murdoch: “Com tempo limitado, convidei uma parte dos companheiros, Wet Look, para me ajudar. Eles interpretam três membros da equipe de filmagem que acabaram de gravar um vídeo da Belle and Sebastian e, cansados, começam a filmar aleatoriamente com câmeras Super 8”.
O single anterior, “Sister Buddha” está atualmente na principal lista da BBC 6 Music, onde a banda esteve recentemente em uma sessão com Mary Anne Hobbs, tocando músicas do novo álbum. Ouça na íntegra aqui.
O grupo se apresenta no Pitchfork Music Festival em Paris em outubro e no inaugural Primavera Weekender em Benidorm, em novembro.
Belle and Sebastian recentemente adicionou outro capítulo à sua história com The Boaty Weekender, um festival de música de quatro dias em um cruzeiro no Mediterrâneo que contou com performance e curadoria da banda, onde se juntaram aos artistas Mogwai, Yo La Tengo, Camera Obscura, Teenage Fanclub, Buzzcocks, Nilufer Yanya, Japonese Breakfast, Hinds, Wet Look, e muitos outros.
A trilha sonora Days of the Bagnold Summer apresenta onze novas músicas de Belle and Sebastian, além de versões regravadas dos clássicos “Get Me Away From Here I’m Dying” que apareceu originalmente em If You’re Feeling Sinister (1996) e “I Know Where The Summer Goes” do EP This Is Just a Modern Rock Song (1998).
A estreia de Simon Bird com lançamento previsto para 2020, Days Of The Bagnold Summer apresenta a atriz vencedora do BAFTA Monica Dolan (Eye in the Sky, The Falling, Pride), Earl Cave (The End of the F***ing World), Rob Brydon (The Trip, A Cock and Bull Story), a atriz, escritora e diretora premiada pelo BIFA Alice Lowe (Prevenge, Adult Life Skills, Sightseers), a atriz vencedora do prêmio Olivier, Tamsin Greig (Second Best Marigold Hotel, Tamara Drewe) e Elliot Speller-Gillot (Uncle). É uma história tenra e comovente sobre amadurecimento, que conta os planos de férias de um adolescente amante de heavy metal se desfazendo no último minuto, sendo obrigado a passar o verão com a pessoa que mais o incomoda no mundo: Sua mãe.