sexta-feira, janeiro 10 2025

Está na hora de conhecer novos artistas? Então deixa com a gente!
A coluna Radar Zimel de hoje traz três representantes com bases no noroeste europeu, mas de estilos bem diferentes: a infusão disco music de Moodssupply, o urban pop mágico de Tanaë e a colisão internacional rock Cosmopolis.

Moodssupply (Países Baixos)

Moodssupply é um projeto musical neerlandês encabeçado pelo produtor Mike Chandon. Através do projeto, Chandon cria músicas com artistas ao redor do mundo e conta com a ajuda do também produtor Guido Langendoen para a masterização. Como resultado, temos um groove de dar orgulho a Nile Rodgers e Giorgio Moroder.

Seu single mais recente se chama Forever. Trata-se de uma colaboração com a francesa Montéa Albuoy, que ficou conhecida por fazer uma paródia de All I Want for Christmas, de Mariah Carey. Seu vídeo satirizava a situação caótica do sistema de transportes parisiense no fim do ano passado e viralizou na Europa. Na canção de Moodssupply, porém, parece que a jovem cantou Disco a vida inteira. Misturando o francês de Montéa com alguns trechos cantados em inglês por Mike, a canção mistura eletrônica moderna com a disco music e elementos do Funk oitentista.

 

Tanaë (Bélgica)

Tanaë é uma cantora e compositora pop da Bélgica. Com apenas 23 anos, a artista já lançou um EP, chamado Introspection, e um álbum, Talking to Myself. A partir do sucesso local de seus projetos, Tanaë virou uma presença marcada em diversos festivais belgas.

Seu estilo é bastante influenciado por contemporâneas como Jorja Smith e Sevdaliza. Sua bela voz é bastante versátil, com um tom único e uma qualidade urban sensual e emotiva. Um de seus covers mais populares é uma versão bastante etérea do sucesso Barbie Girl, da banda Aqua. Com seu estilo próprio, suas canções ganham uma atmosfera própria, hipnótica e divertida. Assim, a cantora tem chamado atenção para além das fronteiras de seu país – e, por ela, pode correr o mundo.

Cosmopolis (Bélgica, Inglaterra, Austrália)

Ok, nesse caso, não estamos completamente no noroeste europeu. Cosmopolis se denomina como um coletivo musical internacional. Seu nome deriva da revista Cosmopolis, publicada na Europa durante a década de 1890. Seu som leva bastante inspiração de bandas como Radiohead e The Velvet Underground.

Três artistas formam o coletivo, cada um em um país: Austrália, Inglaterra e Bélgica. Uma forma de criação que só é possível devido à organização tecnológica dos tempos atuais. Cada músico grava em um desses locais, e a música tem seu arranjo e mixagem feitos remotamente, através da internet. Poucos são os encontros presenciais entre os artistas – mas eles planejam realizar apresentações ao vivo em 2021.

A primeira música de trabalho, God Hotel, trata-se de um rock pulsante. Seu segundo single, Sécheresse, é mais melancólica. Com uma vibe bastante moderna e inspirada em David Bowie, tem uma estrutura instável enquanto discorre sobre a relação dos humanos com o tempo.

Previous

CLOUDNiNE lança álbum de estreia unindo jazz e RnB

Next

Viral no TikTok, Alvin Chris lança novo EP "Enchanté"

Deixe um comentário

Check Also