Após uma passagem incendiária pelo Rio em janeiro, quando subiu no palco do Circo Voador em um sábado quente do verão carioca, a banda Boogarins se prepara para tocar para quem quiser chegar (lê-se: é de graça!) na quinta-feira, 11 de maio, no Bananada. No mesmo dia, também haverá shows da Orquestra Filarmônica de Goiás, em apresentação inédita no festival, e da banda Rollin Chamas.
Com apresentação marcada no Rock in Rio no dia 15 de setembro, que terá participação da cantora Céu, o grupo goiano botará para jogo o repertório do seu mais recente disco, “Manual Ou Guia de livre dissolução dos sonhos”, lançado em 2015, bem como os sucessos do anterior, “As plantas que curam” (2013), que reúne as faixas “Lucifernadis” e “Doce”. É cruzar os dedos e esperar que os caras incluam as canções no setlist.
Já a Orquestra Filarmônica de Goiás pretende levar para o Bananada um repertório com canções que remetem ao universo do rock e da MPB, mais alinhados ao clima do festival. A programação encerra com o show da Rollin Chamas, uma das bandas mais antigas de stoner rock de Goiás.
Este ano, o Bananada, realizado em Goiânia, acontecerá entre os dias 08 a 14 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Para garantir a entrada na quinta-feira, é necessário acessar o site do festival e clicar na aba de ingressos, uma vez que eles são limitados. Já para o dia de evento, basta levar algum dos itens listados da doação (agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros literários, absorventes higiênicos e fraldas). A retirada dos ingressos individuais vai acontecer a partir das 18 horas. A classificação é 18 anos.