quarta-feira, janeiro 8 2025

clide é um cantor e compositor alemão nascido e criado em Berlim, Alemanha. Filho de pai estadunidense, o jovem de apenas 20 anos canta sobre seus sentimentos e experiências. Depois de alcançar visibilidade internacional com os singles “broken parts” e “lost”, clide entrou no radar da música mundial. Portanto, entrou também no #RadarZimel.

clide começou sua carreira produzindo música eletrônica com seu iPhone aos 16 anos. Com o tempo, suas influências passaram a abranger hip hop, pop e a cena alternativa. Então, inspirado por artistas como Goody Grace, o jovem passou a escrever suas próprias músicas. Como autor, encontrou formas mais abrangentes de se expressar. No entanto, cantar não estava nos planos. Apenas quando mostrou uma gravação demo de uma das faixas escritas para alguns amigos foi que clide recebeu o incentivo que precisava.

a estreia de clide

A primeira canção que lançou oficialmente foi broken parts, escrita e produzida em parceria com o duo The Companions. Basicamente formada por piano e vocais, a música é uma confissão muito íntima e reflexiva sobre um relacionamento frustrado. Já em sua estreia, clide mostra uma voz incrível e bela capacidade de interpretação, com uma performance vulnerável e emocionante.

A música chamou atenção e foi seguida pelas canções lost e falling. “lost” é mais agitada, com uma influência tropical house e “falling” é um pop de coração aberto sobre estar se apaixonando. Focado em composições e gravações, no entanto, clide não teve a oportunidade de subir aos palcos antes que as restrições da covid-19 chegassem. Duas apresentações que aconteceriam em Los Angeles tiveram que ser canceladas. Mesmo assim, o rapaz vem juntando seguidores e fãs ao redor do mundo, com mais de 290 mil ouvintes mensais só no Spotify.

Enquanto isso, clide vem trabalhando em seu EP de estreia. Ainda sem data definida, certamente trata-se de uma novidade muito aguardada pelos fãs.

Previous

Marollie lança novo single; ouça 'Cinderela'

Next

Monte Duma: música para ancorar as almas viajantes

1 comment

Deixe um comentário

Check Also