Clint Is Good é um rapper francês em ascensão, que vem representando o gênero grime com muita atitude. Seu novo single, ManDem, ganhou um videoclipe. Além de servir como visual para o rap acelerado, o clipe também mostra o estilo do artista, com vários outfits e locações maneiríssimas.
O jovem Alexandre Prayez é um cinéfilo declarado. Portanto, não é surpresa que ele tenha se inspirado no nome do cineasta Clint Eastwood para compor sua identidade musical. “Acho que ele tem classe, carisma e elegância natural. Ele se destaca por seu talento e singularidade, é isso que respeito isso em sua jornada, é isso que me inspira,” diz o artista. Esse respeito é visível. Afinal, Clint Is Good tem mostrado sua própria elegância e seu talento na cena francesa.
Primeiramente, Alex é um músico com treinamento clássico. Dessa forma, participa da criação de suas faixas de maneira mais abrangente, não apenas com as palavras, mas com o beat e o instrumental. Suas influências nesse sentido são Chuck Berry, Eric Clapton, Carlos Santana, Duane Allman, entre outros guitarristas. Foi em 2011 que ele entrou em ação no mundo do rap. Junto de seus amigos Madiiboy e Rastafarap, Alex formou um coletivo chamado Astronomic Tribe. Assim, participaram de batalhas de rima em Île-de-France, desenvolvendo a habilidade no freestyle e improviso. Então, participou também dos grupos Nouvelle Espèce e Élément de Masse.
Carreira solo
No entanto, desde 2016, quando participou sozinho da noite de open-mic de freestyles de Nanterre, vem levando um trabalho solo. De lá pra cá, tem participado de vários eventos como Clint Is Good, tendo até mesmo se apresentado internacionalmente, no Congo. Além disso, conta com a participação do artista LESTATH, do grupo Wicked Soul, em sua criação musical.
Seu primeiro single foi #MICHOKO, um som subversivo e descolado, com influências populares como B.O.B. e Busta Rhymes. Nessa canção, Clint Is Good e o rapper K-Million falam sobre suas origens mestiças – Alex é franco-camaronense. É através de sua arte, com suas palavras, humor e orgulho, que aborda o tema da discriminação. Seu EP mais recente foi French Grime, um trabalho cheio de energia que voltou os olhos da cena para seu trabalho.
Agora, lançou ManDem – uma gíria caribenha para “rapaziada”. É uma faixa ostentação, que mostra mais uma vez a criatividade e o talento de Clint Is Good. O hit inclui elementos de ragga e música eletrônica sem perder o som grime.
Confira “ManDem”: