Eles anunciaram a volta aos palcos no início do ano passado, quando fizeram um show de lavar a alma no Circo Voador, e agora desembarcam na Lapa para outra dose de ‘Viagem ao Coração do Sol’. Sábado, 19 de janeiro, o Cordel do Fogo Encantado faz mais uma apresentação incendiária na lona. Pra completar, tem a banda carioca Canto Cego abrindo os trabalhos.
Poucas bandas têm uma presença no palco tão impactante quanto a do Cordel. A sensação é como se você estivesse em um ritual xamânico onde toda a energia é potencializada pela percussão avassaladora da banda. E os oito anos em que o grupo ficou com suas atividades suspensas parecem que apenas intensificaram as bases que tornaram o Cordel uma das bandas mais importantes a surgir de Pernambuco. Estão lá as batidas inebriantes, o violão de alma sertaneja e, claro, as inspiradas composições poéticas, só que em um nível ainda mais pulsante.
Para esse show, a banda vai apresentar músicas do último disco como ‘Liberdade Filha do Vento’, ‘Eternal Viagem’ e ‘Raiar ou o Vingador da Solidão’, além dos clássicos de seus três álbuns “Cordel do Fogo Encantado (2001), “O Palhaço do Circo Sem Futuro” (2002) e “Transfiguração” (2006).
A dobradinha com o iluminador Jathyles Miranda de Souza, que assina a cenografia e acompanha a banda desde o início, segue firme e forte, assim como Gabriel Furtado no video mapping e os figurinos de Isadora Gallas, tornando a parte cênica da banda ainda mais forte.
Para abrir o show, a Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. A banda traz sua pegada visceral e autêntica para o palco do Circo Voador, somando sua poesia à do Cordel e começando a noite com a energia única que condensam no palco!
Serviço:
CORDEL DO FOGO ENCANTADO
Abert.: Canto Cego
Data: Sábado, dia 19 de janeiro de 2019
Abertura da casa: 22h
Ingressos: www.tudus.com.br/estabelecimento/circovoador