quarta-feira, janeiro 8 2025

Donos de hits inesquecíveis, Joe Elliott, Rick Allen, Vivian Campbell e Phil Collen abusaram da simpatia em um cenário repleto de luzes, cores e energia, apresentando a São Paulo toda atmosfera da new wave of British heavy metal e brindando os fãs com sucessos como Rock Of Ages, Love Bites, Pour Some Sugar On Me e Bringin’ on the Heartbreak.

Atração mais esperada da noite, o Aerosmith entrou no palco com cerca de meia hora de atraso, mas superou as expectativas de seu público com uma perfomance poderosa – como sempre, diga-se de passagem.

A apresentação da turnê Aero Vederci Baby, que pode marcar a despedida dos bad boys de Boston dos palcos (embora a energia do grupo em nada denuncie um encerramento da carreira) foi incendiária e agitou a plateia do início ao fim.

Marcado por sucessos de seus mais de 40 anos de estrada, toques de blues, solos, expressões como “cadê as mina”, “vocês são foda” e “vamos chapar o coco”, o show mostrou, mais uma vez, que a banda nunca sobe ao palco para brincadeira e oferece tudo de si para os fãs.

A entrega de Steven Tyler e companhia, é algo fantástico de se ver. a média de quase 70 anos do grupo não se anuncia em seus corpos, estilo extravagante e disposição. A voz poderosa do líder da banda – ainda que um pouco rouca, e os gestos exagerados dignos do grande astro do rock se encaixam perfeitamente a figura de um dos maiores frontmen que a música já conheceu.

Apesar de não contemplar canções emblemáticas da carreira (afinal, é muita música boa pra um show de uma hora e meia), o setlist contou com clássicos como Love in the Elevator, Cryin’, Crazy, I Don’t Wanna Miss a Thing e ainda integrou covers como Stop Messin’ Around, Oh Well e Come Together.

No fim da noite as incríveis Sweet Emotion e o bis, que começou com Dream On – com direito a perfomance de Tyler sobre o piano de cauda instalado no palco, seguida por Mother Popcorn e Walk This Way deram por encerrada uma apresentação, no mínimo, fantástica.

Nunca se sabe quando será o último show, de fato, do Aerosmith no Brasil, mas se algo pode ser garantido é: os caras são donos dos palcos, da música, dos fãs, e, quem sabe, até do tempo.

São Paulo Trip
24 de setembro de 2017
Allianz Parque

Setlist Aerosmith
Let the Music Do the Talking
Love in an Elevator
Cryin’
Livin’ on the Edge
Rag Doll
Stop Messin’ Around
Oh Well
Crazy
I Don’t Wanna Miss a Thing
Mama Kin
Come Together
(The Beatles cover)
Sweet Emotion
Dude (Looks Like a Lady)
Bis:
Dream On
Walk this Way

Setlist – Deff Leppard
Let’s Go
Animal
Let It Go
Love Bites
Armageddon It
Man Enough
Rocket
Bringin’ on the Heartbreak
Switch 625
Hysteria
Let’s Get Rocked
Pour Some Sugar On Me
Rock of Ages
Photograph

Previous

Aerosmith e Alice Cooper são destaques do quarto dia do Rock in Rio

Next

Lollapalooza 2018 traz Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e The Killers

Deixe um comentário

Check Also