quarta-feira, janeiro 8 2025

2017 traz um marco na carreira do U2: o álbum “The Joshua Tree” completará 30 anos de lançamento, e tal feito será celebrado a altura. A banda anunciou uma série de shows em comemoração ao aniversário do disco, os quais terão as faixas apresentadas na íntegra. Pelo menos, é o que pretende a banda, conforme declarou em entrevista a Rolling Stone americana o guitar man, The Edge, ao ser perguntado sobre o assunto:

O show não necessariamente começará pela faixa 1 do lado A, com ‘Where the Streets Have no Name’, pois acreditamos na necessidade de construir algo para o momento, então ainda estamos pensando como as músicas serão apresentadas, então sim. Tocaremos o álbum na íntegra, em sequência

Além de celebrar o aniversário do disco, The Edge sinalizou a importância do mesmo, não apenas no sentido musical, mas pela mensagem, considerando o momento político que vivemos:

Parece que um ciclo foi fechado desde que as músicas foram escritas, com levantes em todo o mundo, avanço de políticas conservadoras e direitos humanos fundamentais ameaçados. Para celebrar o disco, até pelo fato das músicas serem relevantes e pontuais atualmente, decidimos fazer esses shows, hoje parece ser o momento certo

A “The Joshua Tree 30th Anniversary” além de marcar as celebrações do álbum, contará com nomes de peso para os shows de abertura: Mumford and Sons, The Lumineers, OneRepublic e Noel Gallagher’s High Flying Birds se dividirão entre as apresentações nos EUA, Canadá e Europa. O álbum, lançado em 9 de março de 1987, traz grandes clássicos do grupo, como “Where the Streets Have no Name”, “With or Without You” e “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”. Confira a promo que divulga a turnê, sonhando com a possibilidade desse showzaço aportar em solo brasileiro.

Previous

Rio Novo Rock abre 2017 com diversidade no palco

Next

Sambabook: o gênero canta suas tradições

About Author

Tatiana Vargas

Tatiana Vargas, bacharel em Estudos de Mídia pela UFF. Trabalhou com pesquisa e seleção musical para rádio e TV, além de ter passagem por agência especializada no atendimento a clientes do segmento de entretenimento. Atuou como repórter na editoria de cultura, com ênfase em música, cobrindo shows e importantes festivais como Circuito Banco do Brasil e Lollapalooza. Atualmente, é repórter no Coletivo Zimel.

Deixe um comentário

Check Also