Dois anos se passaram desde a primeira vez que Lindsey Stirling veio ao Brasil. De volta à América do Sul, Lindsey fez três apresentações no país com a sua nova turnê, a Brave Enough Tour. Os shows aconteceram em Belo Horizonte, dia 24 de agosto, no KM de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall); em São Paulo, dia 25 de agosto, no Citibank Hall; e o encerramento aconteceu na noite do último sábado,, dia 26 de agosto, no KM de Vantagens Hall (antigo Metropolitan) no Rio de Janeiro.
Após quatro anos desde o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado Lindsey Stirling, em 2012, a talentosa violinista e dançarina se tornou uma das mais inovadoras artistas do século 21 por apresentar o uso de seu violino na música eletrônica. Após figurar no #2 lugar do Billboard Top 200 e #1 lugar na categoria de Melhor Música Eletrônica e se manter no #1 na categoria de Melhor Álbum Clássico por 21 semanas consecutivas, recebeu também o Billboard Music Award na categoria de Melhor Álbum de Música Eletrônica/Dance.
Seu opus seguinte “Shatter Me” não apenas ganhou uma certificação RIAA Gold, como também entrou no ranking como #2 Melhor Álbum de Música Eletrônica/Dance e #1 Melhor Álbum Clássico no Prêmio de Fim de Ano da Billboard, em 2015. Atraindo cerca de 08 milhões de inscritos e 1.3 bilhão de visualizações no YouTube em 2016, a Revista Forbes colocou Lindsey no #4 lugar da sua lista de artistas mais assistidos do YouTube daquele ano, fazendo dela a artista feminina com mais indicações. O seu álbum de estreia The Only Pirate at the Party – co-escrito por sua irmã Brook S. Passey – entrou para a lista de Bestseller do New York Times.
Lindsey Stirling
KM de Vantagens Hall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
26 de agosto de 2017.
1 comment