No dia 10 de maio, sexta feira, a banda Gangrena Gasosa leva seu show à Zona Norte do Rio, em um evento de Rock que reúne também a banda Tamuya Thrash Tribe e uma oficina de bateria para garotas, organizado pela Hit Hat Girls Magazine.
O evento, que conta com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, traz a estreia da banda no Arena Carioca, espaço situado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com o objetivo de democratizar geograficamente os eventos culturais de rock, o Gangrena Gasosa preparou um show muito especial para o dia 10. No repertório, músicas do último disco, como “Gente ruim só manda lembrança pra quem não presta” e “O Saci” (música-tema do curta de mesmo nome dirigido por Zé do Caixão, que faz parte do Fábulas Negras de Rodrigo Aragão) marcarão presença. E claro, no set também terá espaço para as clássicas como “Se Deus é 10 Satanás é 666” e “Eu não entendi Matrix”. Além disso, essa será a estreia do novo baterista da banda, Alex Porto.
Além da Gangrena, o dia terá também mais duas atrações: a banda Tamuya Thrash Tribe e a oficina de bateria para garotas. A banda de trash metal Tamuya Thrash Tribe traz em suas músicas, letras que misturam inglês, português e até o tupi guarani, e no seu ritmo, elementos da música brasileira como Maracatu, Maculelê, Samba, Ritmos indígenas, Africanos atravessados pelo metal. Já a Oficina de Bateria Para Garotas, é produzida pela Hit Hat Girls Magazine – primeira revista sobre mulheres bateristas da América Latina – e tem a proposta de oferecer oportunidades para as participantes, a partir dos 7 anos de idade, terem sua primeira experiência na bateria. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever, pois as vagas são limitadas. Para aquelas que conseguirem vaga na oficina de bateria para garotas, é preciso se atentar ao horário: de 14h às 16h.
Os shows têm início às 19h, começando com a apresentação do Tamuya Thrash Tribe. Para fechar a noite, Gangrena Gasosa entra no palco às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou através desse link aqui.
Quando? 10/05/19 (sexta-feira, 19h). Onde? Arena Carioca Fernando Torres (Rua Bernardino de Andrade, 200, entrada Portão 4, Parque de Madureira). Classificação: 12 anos. Ingressos: R$ 10 a R$ 20 via Sympla
Sobre Gangrena Gasosa:
Formada no Rio de Janeiro, a Gangrena Gasosa é uma banda auto-intitulada “Saravá Metal”, e traz em sua identidade o cruzamento de elementos da cultura afro-brasileira ao metal com hardcore, regado a pontos de Candomblé. A banda surgiu nos anos 90 e já lotou casas como Circo Voador e Teatro Odisséia, além de participar do lineup de festivais por todo o Brasil.