quarta-feira, janeiro 8 2025

Depois de muita especulação nos últimos dias, o Google – a maior empresa da Internet — anunciou a compra de outro site de sucesso na rede, o You Tube.

A Bolsa de Nova York fechou em alta puxada pelas ações do Google, que subiram mais de 2% com a onda de boatos sobre o negócio.
Depois do fechamento do pregão, a empresa anunciou a compra do site de compartilhamento de vídeos na internet You Tube, por US$ 1,65 bilhão, em troca de ações.

Segundo o Google, a equipe do You Tube criou uma ferramenta que complementa a missão da empresa: organizar a informação do mundo e torná-la acessível a todas as pessoas.

Também foram anunciados acordos com companhias de mídia e entretenimento para a exibição de conteúdo protegido por direitos autorais, uma tentativa de contornar os riscos de processos que muitos críticos dizem poder bloquear o crescimento do You Tube.

A negociação para venda prevê que as duas empresas continuem a operar separadamente. O You Tube vai manter a marca e a equipe de apenas 67 pessoas – entre elas os fundadores, Chad Hurley e Steve Chen. Foram eles os autores de uma idéia simples que em pouquíssimo tempo se tornaria um dos grandes fenômenos da Internet.

Hurley e Chen eram empregados do site de leilões E-Bay quando fizeram um vídeo caseiro para mostrar aos amigos. Só que eles não conseguiam enviá-lo por e-mail, por que o arquivo era muito grande. Decidiram, então, inventar seu próprio endereço na rede para compartilhar vídeos.

Isso foi em 2005. Apenas 20 meses depois, o You Tube tem 100 milhões de exibições por dia, e uma estimativa de 72 milhões de visitantes por mês.

E, agora, fez dos seus criadores os mais novos multimilionários dos Estados Unidos.

Previous

B.B. King confirma "turnê de despedida" no Brasil

Next

Mp3 - Uso pessoal não seria mais crime

Deixe um comentário

Check Also