O menino prodígio Jake Bugg desembarca esta semana para três shows no país, com a missão de mostrar as músicas de seu mais recente álbum “On my one”, lançado ano passado. O último passeio de Bugg por aqui foi em 2014, com apresentação no palco do Lollapalooza em abril, com direito ainda a retorno no segundo semestre do mesmo ano, para shows solo.
Apesar da fisionomia de garoto, o cantor-compositor de 23 anos mostra que já tem bagagem e buscou explorar a experiência em seu novo disco. “On my one” destaca o artista que cria e também põe a mão na massa, com controle do seu trabalho. “O primeiro álbum onde escrevi tudo sozinho e produzi grande parte dele. Há algumas faixas com outros músicos, mas na maioria sou eu tocando todos os instrumentos, inclusive baixo e bateria. A própria ‘banda do eu sozinho’. Foi um processo muito solitário.”
Além de abraçar a responsabilidade de ter controle de todo o processo de gravação, Bugg também se mostrou aberto a uma pegada pop, bem perceptível em faixas como “Gimme the love”. Mas é claro que o folk que lhe rendeu comparações até com o mito Bob Dylan, está intacto na sonoridade de músicas que nos fazem ter vontade de cantar junto.
Os shows da turnê passarão por São Paulo (Citibank Hall), no dia 09, Rio de Janeiro (Circo Voador), no dia 10 e Belo Horizonte (Music Hall), no dia 11. Agora dê o play e faça um esquenta!