quarta-feira, janeiro 8 2025

Perto ou longe de casa, a música corre na veia do brasileiro. Às vezes, de uma forma menos metafórica: Os dois exemplos do #RadarZimel hoje tornaram-se músicos a partir do exemplo de familiares. Enquanto Johnny Franco anima as ruas de Portland com seu folk rock e faz parcerias de sucesso, Caroline Alves, empodera com hits inspiradores na Suíça, chamando atenção de vários festivais. Saiba mais sobre ambos a seguir:

Johnny Franco

Johnny Franco é um cantor brasileiro que vive atualmente em Portland, nos Estados Unidos. Filho do ator e cantor Moacyr Franco, o rapaz chamou atenção no programa SuperStar em 2015. Na época, se apresentou com a banda The Moondogs e teve uma boa recepção do público. Alguns anos depois, fez bastante sucesso como vocalista solo na música Road, de Bruno Martini em parceria com Timbaland.

Por conta da pandemia de covid 19, não pode retornar ao Brasil desde o início da quarentena. Como resultado dessa experiência, lançou o single duplo Stay Real / Shelter the Light, onde passa uma mensagem de positividade. Mais recentemente, Johnny retomou a parceria de anos com Martini e Timbaland para o lançamento da faixa Skin, com participação de Mayra.

E a parceria já ganhou um videoclipe. Confira:

Caroline Alves

Cantora carioca, Caroline Alves nasceu em uma favela do Rio de Janeiro, mas descobriu sua paixão por música apenas quando foi morar na Suíça. A mudança aconteceu quando ela tinha catorze anos de idade. Inspirada por artistas como Amy Winehouse, Erykah Badu e seu próprio tio, que havia falecido, Caroline aprendeu sozinha a tocar violão e a cantar.

Desde seu primeiro EP, Unbound, Caroline já mostrava um estilo próprio. A trabalho mostra muitas influências do jazz, soul, pop e lo-fi. Até que em 2020, a artista deu o próximo grande passo em sua carreira e lançou seu álbum de estreia. Assim, Moonlight mostra um refinamento do som que ela vinha desenvolvido junto ao vencedor do Grammy Jeremy Mage no EP. Acompanhada da dupla de produtores Stereotyp, Caroline lançou os singles Like a Stone e Blank Page.

Seu single mais recente é a dançante e inspiradora Sticks and Stones. Assista o vídeo:

Previous

Monte Duma: música para ancorar as almas viajantes

Next

Chop Sue Me: Trio de Montreal lança a experimental “Afraid”

Deixe um comentário

Check Also