A Live Nation, maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, adquiriu uma fatia do Rock in Rio, maior evento de música do Brasil e da América do Sul. O Rock in Rio foi criado em1985 pelo empresário Roberto Medina. Até hoje, já foram 18 edições em cidades até mesmo fora do Brasil como em países como Portugal, Espanha e Estados Unidos. O valor do negócio não foi informado pelas empresas.
A notícia foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do GLOBO, em sua coluna na edição do último domingo, que informou que a Live Nation teria adquirido os 50% detidos pela americana SFX Entertainment, empresa associada a Medina desde 2013. Medina e sua equipe continuarão como os principais acionistas do Rock in Rio, com o gerenciamento da produção e consultoria do negócio.
“Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta”, disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, em nota. “A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos“.
Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation abriga a maior coleção de festivais do mundo. A empresa é uma das responsáveis pela franquia Lollapalooza no Brasil, Chile e Argentina.
“O Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul “, disse o presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, Michael Rapino, também em nota. “Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul”.