O segundo dia do Lollapalooza 2019 teve seus shows e atividades retomados pouco antes das 17h deste sábado. O festival ficou cerca de duas horas suspenso por causa da previsão de uma forte tempestade acompanhadas de raios no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A paralisação aconteceu por volta das 14h30m quando Rashid e Lany se apresentavam nos palcos Budweiser e Adidas, respectivamente, e voltou às 16h45m, com show do Snow Patrol e após reabertura dos portões.
Mais cedo, o público foi orientado a se afastar de estruturas metálicas, e agentes fizeram um cerco na frente dos palcos para impedir a aproximação das pessoas. A entrada do público também havia sido suspensa.
“Às 14h30 a estação metereológica que monitora o evento informou que haveria uma grande concentração de descargas elétricas com ventos fortes”, disse Fernando Alterio, presidente da Time for Fun, promotora do Lollapalooza Brasil, em entrevista ao canal Multishow. ” Nossa direção é segurança em primeiro lugar, e já havia 28 mil pessoas aqui dentro. A orientação foi asfastar as pessoas das estruturas metálicas e fechar os portões.”
No ano passado, tempestados cancelaram o terceiro dia de Lollapalooza na Argentina.
O Lollapalooza Brasil voltou ao Autódromo de Interlagos neste sábado, a partir de 12h. As principais atrações do dia são o grupo Kings of Leon, Lenny Kravitz, Post Malone, Jorja Smith, Snow Patrol e Bring Me The Horizon. A festa segue até domingo, quando o rapper Kendrick Lamar encerra mais uma edição.
Na sexta, o festival começou com os ingleses do Arctic Monkeys como principal atração. O primeiro dia da oitava edição do Lollapalooza Brasil recebeu 78 mil pessoas — número inferior a todos os três dias do ano passado, que teve um público total de 300 mil — no Autódromo de Interlagos. A possibilidade de chuva não se concretizou, apesar de alguns relâmpagos terem assustado os mais precavidos.
Nas redes sociais os fãs lamentam a paralisação e torcem para que o clima não prejudique as atrações principais deste sábado (além de fazer as tradicionais piadinhas).