Lulu Santos retorna ao palco do Metropolitan, no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de dezembro, com Clube£ux, seu novo show repleto de hits para fazer o público cantar e dançar do começo ao fim. Clube£ux, o novo espetáculo de Lulu Santos e sua banda Estrelar atualiza os clássicos do Mestre pelo filtro urbano contemporâneo de seu último disco de inéditas, Luiz Mauricio. No repertório estão clássicos como “Casa”, “Toda Forma de Amor” e “Último Romântico” e novidades como “Socio do Amor” e “Luiz Maurício”.
Junto com Lulu no palco estão artistas como Milton Guedes nos sopros e vocais; Jorge Ailton baixo e vocal; o Maestro Do Funk, DJ Sany Pitbull, nas carrapetas e MPC; e Andrea Negreiros como Bella Robotka nos vocais. Completam o DreamTeam o paisagista sonoro HiroSan, nos teclados e programações; o locomotivo Sergio ‘GersimDuRock Melo, na bateria; Pedro Augusto nos teclados roots e Silvio Charles, no violão, percussão, coreografia e alegria.
Com estilo próprio, um pop dançante levado pela guitarra, influenciado pela MPB e pelo rock, Lulu Santos faz em sua música a mistura que todo brasileiro traz no sangue.
Com 25 CDs e quatro DVDs lançados, e considerado um mestre da canção, Lulu é autor, sozinho ou em parceria, de sucessos como “De Repente, Califórnia”, “Adivinha o Quê”, “Um Certo Alguém”, “Como uma Onda (Zen-surfismo)”, “Tudo Azul”, “Certas Coisas”, “Tão Bem”, “O Último Romântico”, “Sincero”, “A Cura”, “Apenas Mais uma de Amor”, “Assim Caminha a Humanidade”, “Aviso aos Navegantes”, “Sábado à Noite”, “Olhos de Jabuticaba”, “Ninguém Merece”, “O Sócio do Amor” e Luiz Maurício”, entre muitos outros.
Nascido em 1953, nos anos 1960 Lulu conheceu os Beatles, que o levaram a pegar uma guitarra e formar sua própria banda, Cave Man. Aproveitando a febre de liberdade da era hippie, correu o Brasil com sua turma até, de volta ao Rio, formar o Veludo Elétrico e, mais tarde, o Vímana. Fascinado pelo rock progressivo de grupos como o Yes, desenvolveu sua habilidade com a guitarra, que o acompanha por toda a carreira.
Após um breve intervalo como jornalista freelancer e funcionário de gravadora, estabeleceu-se a parceria com Nelson Motta e surgiu a primeira composição da dupla, “Areias Escaldantes”. Em 1982, Luiz Maurício assume o apelido Lulu Santos e estreia em disco com “Tempos Modernos”, recebendo seu primeiro Disco de Ouro, ao qual se somariam mais onze Ouros, além de quatro de Platina, um de Diamante e dois Triplos de Platina. Lulu teve sua carreira e obra homenageadas pelo Prêmio TIM de Música em 2004 e pelo Prêmio Multishow em 2008.
Em 2012, comemorando 30 anos do lançamento de seu primeiro CD solo, Lulu lança o box Toca Lulu, trazendo um apanhado completo da carreira em 55 fonogramas. Aproveitando o lançamento, Lulu vai pra estrada com a turnê de mesmo nome, Toca Lulu. No ano seguinte, durante os shows de lançamento do CD Lulu canta e toca Roberto e Erasmo, a plateia sempre pedia: “Toca Lulu”. E Lulu volta aos palcos com seus grandes sucessos, na turnê Toca + Lulu, que estreou em setembro de 2013, em São Paulo, e foi registrada no DVD Toca + Lulu.
Enquanto estava na estrada com Toca + Lulu, o artista lançou seu mais recente CD de inéditas, Luiz Maurício (2014, Sony Music), “um tributo à ideia do álbum, em oposição ao conceito de faixa isolada”. Com doze faixas, o CD contou com a participação de parceiros como o DJ Memê, com quem trabalha há 20 anos, o produtor Sany Pitbull e o funkeiro Mr. Catra. O resultado do encontro de seu estilo com elementos eletrônicos está no palco, na turnê Clube£ux, que já percorreu as principais cidades do Brasil e foi eleito um dos melhores shows do Rock In Rio 2015.
Atualmente, após retornar de uma turnê nos EUA, Lulu se prepara para a sua participação na quinta temporada de The Voice Brasil.”
Serviço
Datas: Sábado, 17 de dezembro de 2016, às 22h30.
Domingo, 18 de dezembro de 2016, às 21h.
Local: Metropolitan – Rio de Janeiro (RJ)
Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca.
Ingressos: de R$ 50 a 280
Site: www.t4f.com.br