O Metropolitan vai mudar de nome. De novo. A casa de shows carioca (que já se chamou ATL Hall, Claro Hall e Citibank Hall) agora passará a se chamar Km de Vantagens Hall. Sim. Os Postos Ipiranga compraram os chamados direitos de nome do espaço e o batizarão com o mesmo título de seu programa de fidelidade.
Segundo a Time 4 Fun, produtora que administra a casa de shows, a mudança também vale para o BH Hall, em Belo Horizonte, mas não se aplica ao Citibank Hall, em São Paulo, que continua como está. Já a Ipiranga afirma que a mudança de nome acontecerá nas próximas semanas — quem for ao show dos Novos Baianos nesta sexta-feira ainda irá ao Metropolitan.
Os participantes do programa de fidelidade da Ipiranga terão descontos em shows e acesso à pré-vendas exclusivas para espetáculos realizados nas casas.
Depois das várias mudanças de nome ao longo dos anos, a casa de shows voltou a se chamar Metropolitan em novembro de 2015. Sem aviso, uma carta, um telefonema, nem uma mensagem no whattsapp. A mudança foi revelada no anúncio de um show de Zé Ramalho, como se nada estivesse diferente.
O nome Metropolitan ficou gravado na memória de muitos cariocas, mas não era usado oficialmente há muito tempo, desde que o lugar começou a trocar de patrocinadores. O Metropolitan foi inaugurado em setembro de 1994, mas, em janeiro de 2000, graças a um contrato com a empresa de telefonia Algar Telecom Leste, passou a se chamar ATL Hall, com um show de Marisa Monte na festa de lançamento.
Em 2003, quando a ATL se fundiu com outras cinco empresas do grupo America Movil (Claro Digital, Tess, BCP, Americel e BCP Nordeste) e passou a se chamar Claro, o Metropolitan também virou Claro Hall.
A nova denominação duraria até 2007, quando a casa foi rebatizada mais uma vez, passando a ser Citibank Hall. Em novembro de 2015, no entanto, com o fim do contrato com o banco, o Citibank Hall voltou às origens, para a alegria dos mais saudosos.