quarta-feira, janeiro 8 2025

O dia 6 de outubro de 2019, que encerra a próxima edição do Rock in Rio, terá dois representantes da nova geração do rock de arena como headliners: o trio britânico Muse e a banda americana Imagine Dragons. O Palco Mundo receberá ainda os canadenses do Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

Headliner também em 2013, no Rio – e, mais recentemente, no Rock in Rio Lisboa deste ano -, o Muse volta com novidades: seu oitavo disco de estúdio, batizado de “Simulation theory”, sairá no próximo dia 9. Coincidentemente, no mesmo dia em que o Imagine Dragons apresentará “Origins”, o quarto álbum de sua discografia. O quarteto de Las Vegas é figurinha carimbada no Brasil nos últimos anos, mas fará sua estreia no festival. O grupo tocou no Rio e em São Paulo em 2014, 2015 e 2018, sempre arrastando multidões, principalmente nos shows que fez no festival Lollapalooza.

Sucesso no início da década de 2000, quando emplacou hits radiofônicos como “How you remind me” e “Photograph”, o grupo de post-grunge/hard rock Nickelback fez sua estreia no Brasil em 2013, exatamente no Rock in Rio. Eles passaram o ano na estrada divulgando o disco “Feed the machine”, lançado em 2017.

Já os Paralamas têm identificação direta com festival, onde se apresentaram na primeira edição, em 1985, e, 30 anos depois, em 2015. Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro consideram que a estreia no evento foi fundamental para abrir as portas da América Latina para sua música.

Com essa, três noites do Palco Mundo tiveram as programações anunciadas. O dia 4 será dedicado ao rock pesado, com Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura no Palco Mundo, e Canto Cego no Espaço Favela. P!nk, Black Eyed Peas e Anitta, além de uma atração ainda a ser divulgada, são atrações no dia 5, dedicado ao pop.

No dia 12 de novembro, às 19h, será iniciada a venda do Rock in Rio Card, com o qual o cliente garante acesso a um ou mais dias do festival antes mesmo do anúncio completo do line-up

Previous

Planet Hemp celebra 25 anos na Fundição Progresso

Next

Planet Hemp faz show inflamado e politizado no Rio de Janeiro

1 comment

Deixe um comentário

Check Also