A Sala Baden Powell recebe, no dia 07 de maio (domingo), às 20h,Nico Rezende cantando e tocando ao piano o repertório do cantor e trompetista norte- americano Chet Baker.
A apresentação marca o lançamento do DVD Nico Rezende canta Chet Baker. E para esta apresentação Nico vai contar com o mesmo time de músicos virtuosos que o acompanhou na gravação do DVD: Guilherme Dias Gomes (trompete), Fernando Clark (guitarra), Alex Rocha (contrabaixo acústico) e André Tandeta (bateria).
Trinta anos após lançar o primeiro álbum e liderar as paradas do Brasil com a balada Esquece e vem, Nico Rezende esbanja maturidade neste Nico Rezende canta Chet Baker, que pode ser considerada a mais agradável e sofisticada surpresa da discografia deste cantor, compositor, pianista, violonista e arranjador paulistano.
“Chet Baker é uma referência que carrego desde a adolescência, período em que comecei a ouvir jazz. Sempre tive o sonho de montar um show cantando e tocando as músicas dele”, conta Nico.
O artista e o quarteto virtuoso do show criam música na hora, de improviso, como manda a lei do jazz. Quem faz na hora é craque. Canções como My funny valentine, Day Break, But not for me, Just friends e Let´s get lost fazem parte do repertório do show no qual a voz de Nico se revela modulada e aclimatada ao estilo de Baker.
Chesney Henry Baker Jr. nasceu em 1929 e iniciou uma carreira de instantâneo sucesso em 1952 quando passou a integrar o quarteto do saxofonista e pianista norte-americano de jazz Gerry Mulligan (1927 – 1996), um dos criadores de um estilo mais sereno de jazz, rotulado como West coast jazz.
O sucesso de Baker foi tamanho que logo ele estaria em cena, sem Mulligan, liderando o próprio quarteto. Entre 1953 e 1956, Baker fez gravações que consolidaram o estilo íntimo e pessoal do cantor e trompetista em escala mundial, fazendo um jazz tão cool quanto aconchegante.
Serviço:
Domingo: 07 de maio de 2017, 20h. Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana, RJ). Ingressos: R$ 40,00