sábado, setembro 21 2024

Na noite de sexta-feira (24/08) o Rio de Janeiro foi o local escolhido para o primeiro show da turnê “De Adoniran a Vinícius”, que relembra no repertório sucessos do samba paulista e da bossa nova carioca.

Com plateia lotada e todos cantando em coro um prelúdio de “Trem das Onze”, o show começa com animação lá em cima. Fato que chamou a atenção de Ricardinho (pandeiro): “É por essa animação toda que estamos pensando em fazer a gravação do nosso próximo DVD aqui no Vivo Rio!”

O show é costurado entre as primeiras canções do grupo, como “Mulher Rendeira” (1953), “Malvina” (1951), “Joga a Chave” (52) e as de mais sucesso de Adoniran Barbosa, exaltando seu senso de humor: “Samba Italiano”, “Um Samba no Bixiga” e “As Mariposa”.

Logo depois, Demônios interpretou com um ar descontraído e respeitando a própria identidade algumas músicas de Vinícius de Moraes, Toquinho e Tom: “Tarde em Itapoã” e “Se Todos Fossem Iguais a Você”. Izael Caldeira interpretou solo uma composição de Vinícius de Moraes e Adoniran Barbosa – a única que fizeram juntos: “Bom Dia, Tristeza”.

Após a entrada ovacionada de Toquinho no palco, o cantor revelou uma canção inédita de composição em homenagem a Vinícius e Adoniran, porém como não ensaiaram, cantaram acapella, depois do público pedir em uníssono. O nome é “Ipanema a Itapõa”.

Quando ficou sozinho do palco, Toquinho foi acompanhado pela plateia acalorada em sucessos como : “Como Dizia o Poeta”, “Que Maravilha” e “Samba da Benção”. Depois de pot-pourri instrumental de cair o queixo e emocionar a todos, ele cantou as canções clássicas infantis “A Casa”, “O Pato” e fechou a sequência com “O Caderno”.

Para finalizar o show, Demônios da Garoa volta ao palco e juntos com Toquinho, encerram a noite tocando “Regra de Três”, “Trem das Onze” e “Chega de Saudade”, com a platéia já em pé e todos dançando.

Quem acompanhou esse primeiro show da turnê fez uma grande viagem no tempo e viveu um carrossel de emoções ao relembrar tantas músicas tradicionais da MPB.

Toquinho e Demônios da Garoa
24 de agosto de 2018, Vivo Rio, Rio de Janeiro

Previous

Braza lança "liquidificador' no Circo Voador

Next

Os Tribalistas aquecem Porto Alegre com turnê de reencontro

Deixe um comentário

Check Also