O grupo carioca O Rappa anunciou nesta quinta-feira, em sua página no Facebook, que fará uma parada “sem previsão de volta” a partir de fevereiro de 2018, quando encerra a turnê do CD/DVD “Acústico Oficina Francisco Brennand”, lançado em junho do ano passado. Nenhum motivo para a parada foi apresentado.
O Rappa foi formado em 1993, com o baterista e letrista Marcelo Yuka, o vocalista Marcelo Falcão, o baixista Nelson Meireles, o tecladista Marcelo Lobato e o guitarrista Xandão Meneses. Nelson saiu em 1995, sendo substituído por Lauro Farias. Yuka deixou O Rappa em 2001, um ano depois de ficar paraplégico por causa de um tiroteio em meio a um assalto.
O primeiro disco com a nova formação veio em 2003, “O Silêncio Que Precede o Esporro”, e também trouxe muitos sucessos. “Reza Vela”, “Rodo Cotidiano” e “O Salto” foram algumas daquele álbum que estouraram.
A banda ainda lançou outros três discos antes do último, de 2013, “Nunca Tem Fim…”, que emplacou sucessos como “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” e “Auto-Reverse”. Agora, 24 anos depois da estreia, O Rappa define que é hora de fazer uma pausa. O último projeto do grupo foi o disco com versões infantis dos principais sucessos da banda, que ganhou o nome de “Rappa Baby”. O álbum está disponível na íntegra no YouTube. (Vídeo na postagem).