quarta-feira, janeiro 8 2025
O histórico disco “Dark Side of the Moon”, lançado há 45 anos pela banda Pink Floyd, ganhará uma nova roupagem. A Orquestra Petrobras Sinfônica irá apresentar novamente o álbum na íntegra, com regência de Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Maestro Titular do grupo, e arranjos inéditos de Ricardo Candido. O disco de 1973 ocupa até hoje a terceira posição entre os mais vendidos da história, com mais de 45 milhões de cópias, e conta com sucessos como “Money” e “Time”. “Dark Side of the Moon” foi o primeiro trabalho do Pink Floyd a entrar para a lista dos mais vendidos, ficando nas paradas norte-americanas por 741 semanas e em segundo lugar na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, em indicação da Rolling Stone.
A apresentação contará com mais de 50 músicos e faz parte da série “Álbuns”, que já homenageou os discos “Thriller”, de Michael Jackson, e “Ventura”, do Los Hermanos. As 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades, entre 2016 e 2017, e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. A série “Álbuns” nasceu de uma vontade de homenagear artistas e discos que marcaram a história da música brasileira e internacional, e em pouco tempo já se tornou uma das mais esperadas da nossa temporada, por parte do público.
Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
SERVIÇO
Quando? 03/02 Onde? Jeunesse Arena Ingressos aqui
Previous

Saosin virá pela primeira vez ao Brasil mês que vem

Next

Baco lança ‘Bluesman’ no Circo Voador

Deixe um comentário

Check Also