O cantor britânico Ozzy Osbourne, de 71 anos, revelou nesta terça-feira que foi diagnosticado com Parkinson II, uma forma da Doença de Parkinson, após ter complicações de saúde devido a uma queda em seu banheiro, em 2019. Na época, a mulher de Ozzy, Sharon, disse que o cantor estava sendo internado por uma gripe.
“Tem sido muito desafiador para todos nós”, disse Osbourne no programa “Good Morning America”. “Eu tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervos. Descobri que tenho uma forma leve de…”
Sharon completou a frase: “… É o Parkinson II, que é uma forma de Parkinson. Existem tipos diferentes da doença. Não é uma sentença de morte de forma alguma, mas afeta certos nervos do seu corpo.”
Em 2018: Um Ozzy Osbourne rejuvenescido sacode 10 mil cabeças em show no Rio
Ozzy acrescentou: “Estou tomando uma série de medicamentos, principalmente por causa da cirurgia. Fiquei com o braço entorpecido depois dela, minhas pernas (ficam) frias. Não sei se é o Parkinson ou o quê. Esse é o problema, porque eles cortam os nervos quando fazem a cirurgia. É uma sensação estranha.”
O cantor contou que se sente aliviado por finalmente compartilhar seu diagnóstico:
“Esconder as coisas é difícil, você se sente inadequado, se sente culpado. Eu não sou bom com segredos. É como se eu estivesse ficando sem desculpas. Estou melhor agora por reconhecer que tenho um caso de Parkinson.”
Ozzy comentou ainda a frustração pelas limitações que a doença gera em seu trabalho. Após adiar as datas da turnê de 2019, ele está se preparando para voltar aos palcos. A turnê recomeça em maio.
“Vindo de uma classe trabalhadora, odeio decepcionar as pessoas. Odeio não fazer o meu trabalho. Quando vejo minha esposa indo trabalhar, meus filhos indo trabalhar, isso me deixa triste porque não posso contribuir com minha família. Estou muito melhor agora do que em fevereiro passado. Eu estava em um estado chocante.”