quarta-feira, janeiro 8 2025
O eterno Beatle Paul McCartney volta ao Brasil em novembro de 2014 para novas apresentações da turnê “Out There!”.  Em 2014, ele esteve no continente no mês de abril, quando se apresentou no Uruguai, Chile, Peru, Equador e Costa Rica.
Paul McCartney lançou sua turnê “Out There” no Brasil em 2013, com apresentações históricas e aclamadas pela crítica nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza. Após esses shows, a turnê visitou 40 cidades da América do Sul, Europa, América do Norte e Japão. Em agosto, a turnê foi manchete de jornais e sites do mundo inteiro quando McCartney se apresentou em Candlestick Park, em São Francisco (EUA), local onde os Beatles fizeram seu último concerto em agosto 1966.
A primeira turnê de Paul McCartney no Brasil quebrou todos os recordes de bilheteria da época e entrou para o Guinness – Livro dos Recordes como a maior audiência de um concerto em estádio. Mais de 184 mil pessoas compareceram ao show no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em 1990. Paul McCartney já se apresentou no Brasil 15 vezes, desde os anos 90. Essa será a primeira visita do artista a Vitória e Brasília. Em São Paulo, onde se apresentou em 2010, o show acontece no recém-inaugurado Allianz Parque.  A turnê ‘Out There’ traz músicas de diferentes fases do músico – incluindo sua carreira solo, o período dos Wings e, claro, dos Beatles. O set list vai ter ainda músicas de seu mais recente álbum de estúdio, “NEW”, lançado no ano passado com grande sucesso.
Assistir a um show de Paul McCartney pode ser considerada uma experiência única na vida. Em cerca de três horas de apresentação, o artista traz para o palco alguns dos grandes sucessos da música dos últimos 50 anos – algumas canções que marcaram época e a vida de muitas pessoas. Na última década, McCartney e sua banda fizeram shows memoráveis em locais considerados ícones como o Coliseu, em Roma; a Praça Vermelha, em Moscou; o Palácio de Buckingham, em Londres; a Casa Branca, em Washington; e até mesmo no espaço! No México, um show em praça pública reuniu mais de 400 mil fãs. Paul McCartney se apresenta com sua banda – Paul ‘Wix’ Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria) – por mais de dez anos.
Essa turnê apresenta diversos recursos tecnológicos para conquistar mais ainda a atenção do público. São telões gigantes de alta definição, lasers e fogos de artifício, entre outas surpresas. Uma característica dos shows de Paul McCartney em todos os países é a capacidade de reunir, na mesma plateia, diferentes gerações, muitas vezes famílias inteiras, que se reúnem para ouvir e cantar as mesmas músicas. O ano de 2014 foi muito de grandes surpresas e conquistas para Paul McCartney. O artista ganhou, na mesma noite, cinco prêmios Grammy.  No Reino Unido, ele recebeu um prêmio especial da NME, o “Songwriter’s Songwriter Award”, indicado por outros músicos e artistas.
Paul McCartney  volta ao Rio de Janeiro para uma apresentação única no dia 12  de  novembro,  na  HSBC  Arena.  e pela primeira vez o artista apresenta um show no país em uma arena fechada  –  todas  as  outras  apresentações  foram  em  grandes  estádios, com público superior a 35 mil pessoas.
SERVIÇO:
Estádio Kléber Andrade
Espírito Santo
10 de novembro
HSBC Arena
Rio de Janeiro
12 de novembro
Estádio Nacional Mané Garrincha
Brasília
23 de novembro
Allianz Parque
São Paulo
25 de novembro
Venda de Ingressos no Rio:
Bilheteria HSBC Arena
Av Embaixador Abelardo Bueno 3401
Funcionamento: de segunda a sábado, de 10H00 às 17H00
Previous

30 Seconds to Mars lota a Fundição Progresso

Next

Paramore e Kings of Leon dominam Circuito Banco do Brasil no Rio

About Author

Tatiana Vargas

Tatiana Vargas, bacharel em Estudos de Mídia pela UFF. Trabalhou com pesquisa e seleção musical para rádio e TV, além de ter passagem por agência especializada no atendimento a clientes do segmento de entretenimento. Atuou como repórter na editoria de cultura, com ênfase em música, cobrindo shows e importantes festivais como Circuito Banco do Brasil e Lollapalooza. Atualmente, é repórter no Coletivo Zimel.

Deixe um comentário

Check Also