O Rock in Rio Lisboa anunciou, nesta segunda-feira, que terá uma escalação 100% feminina no Palco Mundo para encerrar sua 8ª edição, no dia 30 de junho. Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld são as atrações confirmadas — a cantora baiana segue sendo a única artista brasileira a se apresentar em todas as edições do evento em Portugal.
Os ingressos para a oitava edição do festival estão à venda em diversas modalidades no site oficial do evento.
Hey Hey Hey, Katy Perry a encerrar o Rock in Rio-Lisboa
Katy Perry lançou o quarto álbum, Witness, em junho de 2017 tendo alcançado o #1 no Billboard Top 200 e no iTunes, em 46 países. Com o tema “Chained To The Rhythm” – principal single deste álbum de estúdio – a artista bateu recordes no Spotify sendo esta a música mais ouvida no dia do lançamento, da autoria de uma artista feminina, tendo ultrapassado mil milhões de audições em todo o mundo. Foi também o videoclipe deste single que fez de Katy Perry a artista feminina mais vista no VEVO. Para além deste tema, hits como “Bon Appetit” – cujo videoclipe obteve 14,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas – e “Swish Swish” alcançaram o certificado de Ouro.
Recorde-se que Katy Perry teve a sua estreia musical com a Capitol Records ao apresentar One of the Boys, o seu primeiro álbum (2008). Mas foi com Teenage Dream (2010) que se tornou uma estrela mundial. PRISM, o seu terceiro álbum, lançado em 2013, estreou-se em #1 no iTunes, em 100 países, e vendeu mais de 12,5 milhões de cópias no mundo inteiro. Com os singles “Roar”, “Firework” e “Dark Horse”, cada um com mais de 10 milhões de vendas e streams, Katy Perry é a única artista a ter ganho três vezes o RIAA Diamond Awards. Durante os seus 10 anos na Capitol, acumulou mais de 18 mil milhões de streams, mais de 40 milhões de álbuns vendidos e mais de 125 milhões de faixas. Katy Perry é, hoje, a personalidade mais seguida no Twitter, no mundo inteiro, e a primeira a ter ultrapassado os 100 milhões de seguidores.