O primeiro fim de semana de Rock in Rio foi encerrado já na madrugada de segunda-feira com os veteranos do Bon Jovi. Figurinhas carimbadas no festival em 2013 e 2017 — ano em que já faziam atual turnê —, a banda mostrou-se afiada e ajudou seu vocalista, Jon Bon Jovi, em momentos em que precisou descansar a voz . Problemas postos de lado, o público não perdeu entusiasmo de sempre e acompanhou os hits, como “It’s my life’. O galã chamou duas fãs para o palco, com direito ao tradicional selinho.
Ivete Sangalo “passou cerol na mão”, assumiu as baquetas da bateria e começou o primeiro show da terceira noite em ritmo de rock pesado . A baiana logo botou o trio na rua e o gramado da Cidade do Rock se transformou em uma micareta. A mistura de sons, com direito a um medley de funk, marcou o tom da apresentação de Veveta, que teve de Bonde do Tigrão a Tim Maia.
No seu melhor estilo, a Dave Matthews Band , terceira banda a se apresentar no Palco Mundo, o grupo deleitou seu expressivo público brasileiro com músicos de gabarito e um flerte com o jazz , com direito a solo de órgão em ‘Bayou’. Apostando em covers para divertir o publico, houve até mashup de ‘Back in black’ (AC/DC) e ‘Stayin’ alive’ (Bee Gees).
No segundo show da noite, o Goo Goo Dolls , grupo pouco conhecido pelos brasileiros, teve a missão de abrir a programação internacional. Em show morno, o simpático público apostou em um Rock básico, energético e bem tocado . A apresentação foi encerrada com o solitário hit ‘Iris’.
SHOWS NO PALCO SUNSET
Em altíssimo nível, Iza foi abençoada por Alcione em show digno de grandes estrelas internacionais . Em casa, a cantora carioca, dona dos hits ‘Pesadão’ e ‘Ginga’ não economizou na superprodução em sua estreia como atração titular no festival. O duo com a Marrom, aberto com ‘Não deixe o samba morrer’ funcionou e as cantoras arrastaram uma multidão de espectadores.
Na última atração do dia no palco, a britânica Jessie J entregou aquilo que os fãs queriam ver : seu repertório que flutua entre o pop e o R&B bem conduzido. A cantora, lançada à fama pelo hit ‘Price Tag’, recebeu uma chuva de “eu te amo” da galera, em show com homenagem a amigo e segurança morto, além de presença do namorado celebridade, Channing Tatum.
Mais cedo, a lendária Elza Soares apresentou o repertório de seu mais recente álbum, “Planeta fome”, em show recheado de mensagens, cunho político e palavras de ordem . A apresentação teve como convidados o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen, e terminou com o samba “Volta por cima” cantado por todos. “Mulheres, gemer só de prazer”, pediu a cantora, após “Maria da Vila Matilde”.
O dia foi aberto pela banda potiguar Plutão Já Foi Planeta , que recebeu a cantora carioca Mahmundi . Com banda e cantora bem conectados, o show empolgou quando Mahmundi surgiu com figurino colorido para apresentar as dançantes “Hit”, “Calor do amor” e “Qual é a sua?”, ornando com o clima “good vibes” proposto pela Plutão.