O Circo Voador, no Rio de Janeiro, recebe a primeira edição do SambaRap Festival em duas noites imperdíveis que vão reunir as batidas do Samba e do Rap nacional, reconhecendo e valorizando raízes africanas e referências contemporâneas.
Na primeira noite, Karol Conká, uma das rappers mais influentes do cenário nacional e dona de hits como “Boa Noite”, “Gandaia” e “Tombei”, se junta com Elza Soares, uma das maiores vozes femininas do samba e uma consagrada compositora, tendo lançado mais de trinta álbuns, sendo o último, agraciado com a alcunha de A Mulher do Fim do Mundo (2015) e merecidamente aclamado pela crítica.
No segundo ato do festival, o rapper paulistano Emicida se fusiona com duas entidades musicais do Rio de Janeiro: o Jongo da Serrinha, uma organização cultural com mais de cinquenta anos que promove cultura, arte, memória, desenvolvimento social, trabalho e renda e a bateria do G.R.E.S. Império Serrano, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, dona de nove títulos do Carnaval e quarta colocada no rol das maiores vencedoras do mesmo. Ambas as partes são oriundas do Morro da Serrinha, localizado em Madureira, e fazem parte da construção histórica cultural da cidade do Rio de Janeiro.
Quando? 19 e 20 de Janeiro, 22h. Onde? Circo Voador (Rua dos Arcos s/n – Lapa/Rio de Janeiro). Ingressos: Pista: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) Vendas: Dia 1 | Dia 2