O Barra Music pode não voltar a abrir em 2018. Dois sócios deixaram a diretoria da casa de shows, em Jacarepaguá, por dívidas de IPTU que estariam em torno de R$ 50 milhões, segundo informações do Jornal Extra. Quem assumiu o estabelecimento é o dono do terreno e um produtor.
A saída dos donos da diretoria do Barra Music pegou os funcionários de surpresa. A decisão foi tomada no último sábado. Nem quem trabalha na casa sabe o que acontecerá no próximo ano. O Barra Music tinha em sua agenda dois grandes shows para esse final de ano: Um show da dupla sertaneja Jorge e Matheus, que chegou a acontecer no último dia 15 e outro no dia 22, do grupo de pagode Sorriso Maroto, que já foi oficialmente cancelado e não consta mais da agenda no site oficial.
Os problemas da casa de show com as licenças são antigos. Em 2013, a casa teve o alvará suspenso pela primeira vez. Em 2016, voltou a fechar por um pedido do Ministério Público. Ela funcionava desde 2011 com alvarás provisórios, que eram renovados a cada seis meses. No ano passado, um show do cantor Fábio Júnior chegou a ser cancelado pela falta de alvará. Na época, o estabelecimento foi interditado quando teve o alvará de funcionamento suspenso por falta de “Habite-se”. Além disso, há vários processos na justiça do trabalho, conforme informações do site JusBrasil.
Segundo o agora, antigo assessor da casa, Ricardo Araújo, em comunicado por e-mail, afirma que a “Crer Shows que respondia pelo Barra Music, não responde mais pelo espaço desde o dia 30/11” e também afirma não ter informações sobre o futuro do espaço.
Sobre o cancelamento do show do Sorriso Maroto, de acordo com informações do produtor que estava a frente, quem comprou o ingresso será ressarcido pelo Guichê Web. Maiores informações sobre este show cancelado, no telefone: 21 40423944, ou no escritório do artista.