Xavier Kieffer é um artista canadense que lançou um novo projeto solo, Sinister Lover. O projeto envolve um disco bem experimental cuja produção levou apenas três meses. Xavier descreve Life In A Bubble Machine como uma “coleção de contos e lendas” tirados de sua própria vida.
O artista é membro da banda ECHO, mas a pandemia mundial fez com que a banda entrasse em hiato forçado. Como Xavier já estava acostumado a escrever e produzir músicas em seu quarto desde os 17 anos de idade, então decidiu tocar um projeto solo. Pegou o nome Sinister Lover mesclando seu amor por comédias românticas e o supervilão da Marvel Mister Sinister.
Seguindo a onda bedroom pop – intensificada pela quarentena – Xavier produziu o projeto em casa. Como resultado, criou onze faixas de pop alternativo totalmente enraizadas na estética e no som dos anos 80 nos EUA e Reino Unido. Os vocais são um tanto inesperados, pois Xavier usa várias camadas o tempo todo. Ao mesmo tempo que canta de maneira bem grave, também sussurra e grita.
“Life In a Bubble Machine é um album de sentimento. Você não precisa pensar demais, só tem que escutar e sentir. Esse álbum é um lugar de encontro, onde as pessoas podem fazer conexões”, comenta o artista.
Life in a Bubble Machine, de Sinister Lover, está disponível nas plataformas digitais.