Thomas Carrafang, conhecido como Tomaka, é um cantor londrino que utiliza instrumentos acústicos e sintetizadores para desenvolver música pop. Inspirado no pop rock, post punk e eletrônica, suas referências vão de Pet Shop Boys a The Clash. Thomas cria canções baseadas em suas viagens e experiências de vida, e o resultado é um som genuíno e cheio de energia. Além disso, Tomaka também tem um selo próprio, chamado Propolis Records.
Enquanto trabalha em seu primeiro disco, o artista tem experimentado encontrar novos sons. Para isso, ele passou um mês isolado em uma casa no interior e decidiu sair de sua zona de conforto, aprendendo novos instrumentos. Então, Thomas decidiu escrever uma música por dia, usando apenas sintetizadores, baixos e bateria, os quais ainda não dominava. Quando voltou para a cidade, ele começou a gravar as músicas que escrevera com os colegas Brice Chandler e Yann Forleo, respectivamente baixista e baterista. E, de acordo com ele, Tomaka nasceu ao criar e gravar seu primeiro videoclipe, dirigido por seu amigo Matthieu Vinel.
A criação de Tomaka: “Time to Go”
O clipe em questão é o da música Time to Go. Gravado nas dunas da Normandia, antes que o lugar fosse afetado pela pandemia de corona vírus, o vídeo é baseado em experiências reais, mas de forma artística. A ideia para a música surgiu quando Tomaka, passando por um término de relacionamento, assistiu o filme De Volta para o Futuro. Principalmente, a música aborda a batalha da razão versus emoção, e fala sobre perceber que existe uma vida a se viver mesmo nos piores momentos.
Em Londres, Tomaka tem trabalhado no desenvolvimento do disco de estreia e até gravou uma canção para o Serviço Nacional de Saúde britânico. Porém, no momento, está navegando pela região da Sicília, na Itália. Um momento merecido de descanso – e quem sabe, de novas inspirações musicais.