sábado, setembro 21 2024

O Circo Voador, no Rio de Janeiro, recebe a primeira edição do SambaRap Festival em duas noites imperdíveis que vão reunir as batidas do Samba e do Rap nacional, reconhecendo e valorizando raízes africanas e referências contemporâneas.

Na primeira noite, Karol Conká, uma das rappers mais influentes do cenário nacional e dona de hits como “Boa Noite”, “Gandaia” e “Tombei”, se junta com Elza Soares, uma das maiores vozes femininas do samba e uma consagrada compositora, tendo lançado mais de trinta álbuns, sendo o último, agraciado com a alcunha de A Mulher do Fim do Mundo (2015) e merecidamente aclamado pela crítica.

No segundo ato do festival, o rapper paulistano Emicida se fusiona com duas entidades musicais do Rio de Janeiro: o Jongo da Serrinha, uma organização cultural com mais de cinquenta anos que promove cultura, arte, memória, desenvolvimento social, trabalho e renda e a bateria do G.R.E.S. Império Serrano, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, dona de nove títulos do Carnaval e quarta colocada no rol das maiores vencedoras do mesmo. Ambas as partes são oriundas do Morro da Serrinha, localizado em Madureira, e fazem parte da construção histórica cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Quando? 19 e 20 de Janeiro, 22h. Onde? Circo Voador (Rua dos Arcos s/n – Lapa/Rio de Janeiro). Ingressos: Pista: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) Vendas: Dia 1 | Dia 2

Previous

BaianaSystem retorna ao Rio de Janeiro após show fervoroso em Dezembro

Next

Dead Fish retorna ao Rio para celebrar vinte anos do álbum Sonho Médio

Deixe um comentário

Check Also