sábado, setembro 21 2024

Internado desde quarta-feira na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do Hospital da Luz, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, o cantor e radialista Kid Vinil, 62 anos, está se recuperando bem de uma parada cardiorrespiratória, após fazer show em um clube de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, na noite de sábado. Segundo a assessoria do artista, os médicos diminuíram bastante a quantidade de remédios que o mantinham em coma induzido e a resposta dele foi muito boa.

Desde que foi transferido para São Paulo, Kid Vinil foi submetido a exames. Uma tomografia não acusou nenhum efeito colateral e um edema que havia se formado após o incidente se dissipou. Outra boa notícia, segundo os assessores do artista, foi que ele ensejou alguns movimentos com as pálpebras e a boca. A expectativa dos médicos é que ele desperte do coma em breve.

Carisma e irreverência

Paulista de Cedral, Kid Vinil, nome artístico de Antonio Carlos Senefonte, começou a percorrer a trilha do sucesso nos anos 1980, à frente do grupo Magazine, emplacando hits que aproximaram o rock brasileiro do gosto e da linguagem popular. O país se divertiu com a crônica urbana de “Sou Boy”, embarcou no romantismo adolescente de “Tic Tic Nervoso”, e aprovou sua interpretação de “Comeu”, de Caetano Veloso, tema de abertura da novela “A gata comeu”, da Rede Globo, em 1985.

Antes, porém, Kid agitou a cena punk e new wave de São Paulo atuando como cantor do grupo punk e rockabilly Verminose. A popularidade do Magazine arrefeceu no fim dos anos 1980, mas Kid seguiu brilhando como comunicador no rádio e na TV. Faz fãs e “discípulos” por onde passa, pelo carisma e pelo conhecimento enciclopédico de rock que generosamente distribui a ouvintes e espectadores.

Nos anos 2000, atuou também como executivo de gravadora e como DJ. Retomou as atividades do Magazine e, a partir de 2005, levou em frente o Kid Vinil Xperience. Dono de uma coleção gigantesca de discos (cerca de 10 mil CDs e 10 mil vinis), ele continua antenado com a produção do rock internacional, que apresenta com entusiasmo de garoto em seu programa de rádio pela 89 FM de São Paulo.

Previous

Festival leva The Who, Bon Jovi, Guns 'N Roses e Aerosmith a São Paulo

Next

O caminho biográfico de Iggy Pop

Deixe um comentário

Check Also