A Banda do Mar se apresentou nessa última sexta-feira em clima de festa com o Circo Voador repleto e ingressos esgotados. A noite teve um início melancólico com violão e voz de Momo, amigo de Marcelo Camelo. Após a abertura poética, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira foram recepcionados calorosamente pelo público, que aclamavam: “ban-da-do-mar, ban-da-do-mar”.
A festa começou com o rock feliz de “Cidade Nova”: “eu não deixo o tempo parar”- a plateia cantava junto, dançando com as mãozinhas para o alto. O álbum de estreia do trio luso-brasileiro foi lançado em agosto de 2014 e estava na ponta da língua do plateia, que cantou participativa em “Dia Clarear”, “Hey Nana” e “Mais Ninguém”, com dancinha especial e sexy da Mallu. Em “Solar”, teve viradinha de microfone para o público e troca de carinho entre Camelo e Mallu. O carinho continuou na música “Faz Tempo”, em que Camelo cantou“olha a menininha” e Mallu tocou guitarra com um “sorriso frouxo”.
O setlist do show foi baseado no primeiro disco de 2014, mas as composições de outras produções dos cantores também marcaram presença na apresentação, como “Janta” (de Marcelo Camelo) e “Velha e Louca” (de Mallu Magalhães) com ótima interpretação de Mallu.
Para mostrar que “assim é que se faz”, teve Los Hermanos no setlist! Com “Morena” e “Além do que se vê”, esta última foi dedicada à ginasta Laís Souza com participação da plateia à capela. Mas a emoção não terminou por aí, pois os órfãos dos Los Hermanos foram arrebatados com a maior surpresa da festa: teve Anna Júlia, sim!!! “Catarse” define o momento lindo de perder o fôlego.
O trio retribuiu o carinho durante o show com sorrisos e agradecimentos: “Obrigada, de verdade, obrigada mesmo” (Mallu).
Banda do Mar
Circo Voador
Lapa, Rio de Janeiro
03 de abril de 2015