Em mais um dia agradável no Queremos! Tropical, as meninas Ana Clara Caetano e Vitória Falcão aterrissaram no Rio de Janeiro, para mostrar a música que compõem através do Anavitória. O duo lançou seu primeiro EP em 2015, homônimo. Depois de uma campanha de crowdfunding que arrecadou mais de 60 mil reais, a dupla começou a gravar o seu álbum de estreia, que foi lançado em 18 de agosto de 2016 sob a produção de Tiago Iorc, e intitulado também Anavitória. Álbum esse que é quem carrega a apresentação das meninas ao vivo.
Com uma banda concisa ao vivo e num palco super intimista e com a cara do duo (inclusive toda a ambientação do festival estava incrível), as moças começam a apresentação com Coração Carnaval, Dengo e Chamego Meu e o público (que compareceu em peso) respondeu à altura. Músicas como Singular e Tua tocaram forte no coração dos presentes e fez a galera cantar em peso, bem como o cover de Tocando em Frente, de Almir Sater, que fez o coração dos mais saudosistas se encher de emoção.
As duas meninas que comandam a apresentação tem uma afinidade muito grande com seu público, talvez seja pelo carinho e amor que a galera tem com elas e vice-versa (que é materializado em músicas como Cor de Marte ou Barquinho de Papel) ou por causa da presença de palco ótima das duas, perceptível em sons como Amor 2 em 1 ou Cores. A banda também mostra seu ar da graça e o porquê de acompanhar as tocantinenses, como mostrado e executado em Agora eu Quero Ir, que inclusive fecha o show do duo.
Logo após o show, a festa continua com muita música na pista e a diversão vara noite adentro, como é numa quinta-feira, quem tem compromisso no dia seguinte não pode prolongar tanto assim a diversão, mas a sutileza dos versos trazidos pelo Anavitória já dão conta de entreter e fascinar quem os ouve. Que a carreira dessas meninas continue meteórica e que o “Pop Rural” do Tocantins possa alcançar mais e mais cantos desse mundo.