Na última quinta-feira, 25 de maio, o britânico Ed Sheeran teve um reencontro com os cariocas. A Arena Jeunesse, no Recreio dos Bandeirantes, foi o local escolhido para o show. Com ingressos quase esgotados e um público visivelmente entusiasmado, Ed subiu ao palco por volta de 21h38. Ele foi recebido por um coro que gritava “Ed” e foi preciso apenas alguns toques em seu violão para que a multidão explodisse ainda mais.
O cantor se mostrou simpático e animado. Disse que estava muito feliz por estar de volta e que sentia uma ótima energia vinda da plateia. “Castle on The Hill”, segundo single de “Divide”, álbum mais recente do britânico, foi escolhida para abrir o espetáculo. Na sequência, foram priorizadas as músicas do mesmo álbum, mas não faltaram sucessos de toda carreira de Ed.
No setlists apareceram canções como “Don’t”, a dobradinha com as novas “Happier” e “Galway Girl”. Também houve espaço para um cover do clássico “Feeling Good”. De Nina Simone. Destaque para “I See Fire”, que faz parte da trilha sonora do filme “O Hobbit”, e “Give Me Love” que pegou o público de surpresa e mostrou uma entrega total de Ed à música. Em alguns momentos, ele brincou com o público pedindo para cantarem cada vez mais alto. Não foi preciso pedir duas vezes. A plateia obedeceu e cantou junto com o britânico em quase todas as músicas. Nas baladas “Photograph” e “Thinking Out Loud” foi possível ver a Arena totalmente iluminada pelos flashes dos celulares.
Como da última vez que esteve aqui, o músico se apresentou sozinho, mas não dá pra sentir a falta de uma banda de apoio. O segredo está em seus pés, ou melhor, no equipamento que ele usa para gravar e reproduzir diferentes coros, batidas e dedilhados. Tudo na hora! Muitos pais que acompanhavam seus filhos ficaram impressionados com a técnica do ruivinho.
Depois de quase duas horas de show, o cantor anunciou a última música. A animada “Sing” fez o público pular e cantar junto. O músico saiu do palco, mas a galera sabia que ainda faltava alguma coisa. Na mesma hora, um coro pedia “Shape Of You”, primeiro single dessa nova fase do cantor que segue há semanas no Top 10 da Billboard. Ed atendeu e voltou ao palco vestindo uma camisa do Brasil. “Shape Of You” fez todo mundo dançar e a enérgica “You Need Me, I Don’t Need You” encerrou lindamente a noite. Ed Sheeran conseguiu surpreender mais uma vez ao vivo! E embora grande parte do seu público seja adolescente, ficou claro que seu som é capaz de contagiar todas as idades.
Setlist
Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Happier
Galway Girl
Feeling Good / I See Fire
Give Me Love
Photograph
Perfect
Nancy Mulligan
Thinking Out Loud
Sing
Bis:
Shape of You
You Need Me, I Don’t Need You