A última vinda do Phoenix ao Brasil rendeu! Há meros três meses a banda foi atração principal no Popload Festival em São Paulo, mas retornou para quatro apresentações, dessa vez no Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
A primeira parada, na Cidade Maravilhosa, já contava com ingressos esgotados no Circo Voador, receita para um show empolgado e cheio de expectativas – que só aumentaram com o anúncio de um DJ Set especial de Mayer Hawthorne, também em passagem pelo Brasil. Contudo, por conta de problemas técnicos que quase cancelaram o show, a abertura da casa foi atrasada em 2h e gerou insatisfação nos fãs que aguardavam numa fila quilométrica. Nada que tenha arruinado a noite, muito pelo contrário! O vocalista Thomas Mars se desculpou pelo atraso e fez questão de garantir uma noite especial, sobretudo pela inclusão no set list de versões intimistas de “Countdown” e “Goodbye Soleil”, cantadas do público com os fãs grudados no cantor.
Em turnê com o álbum “Ti Amo”, lançado em 2017, a banda equilibrou o repertório entre novas canções como “J-Boy” ,que abriu o show, “Fior di Latte”, “Tuttifrutti”, a homônima “Ti Amo” e as clássicas “Lasso”, “Long Distance Call” e “If I Ever Feel Better”. O hit “Lisztomania”, logo no início do set, mostrou estar longe de datado e garantiu uma dose extra de ânimo para o público que já não parecia mais se importar com o atraso, ainda mais quando Mars se jogava na platéia. A banda, por sinal, parecia muito empolgada por estar no Rio, onde fizeram passeios pelo Jardim Botânico, bares locais e uma visita à casa de Tom Jobim.
Com um total de 21 músicas, o show casou perfeitamente com o Circo Voador, cuja atmosfera mais pessoal e tradicional carioca garantiu uma experiência diferenciada para público e banda. Encerrando o show com Ti Amo Di Piu, Mars se jogou, foi carregado e subiu até mesmo na grade do mezzanino, onde bebeu cerveja, beijou e abraçou alguns fãs. Tá explicado o fascínio que fez o público pedir para o Phoenix voltar tão rápido, né?
Phoenix
25 de janeiro de 2018
Circo Voador, Rio de Janeiro
Setlist
1. J-Boy
2. Lasso
3. Entertainment
4. Lisztomania
5. Trying to Be Cool/ Drakkar Noir
6. Lovelife
7. Tuttifrutti
8. Rally
9. Consolation Prizes
10. Long Distance Call
11. Too Young/Girlfriend
12. Ti Amo
13. Armistice
14. If I Ever Feel Better/ Funky Squaredance
15. Rome
BIS:
16. Countdown (stripped down)
17. Goodbye Soleil (stripped down)
18. Telefono
19. Fior di Latte
20. 1901
21. Ti Amo Di Piu