Rennan Santos da Silva (25), mais conhecido como DJ Rennan da Penha, que começa o ano de 2020 com uma nova página para a sua história. Após ser preso em abril de 2019 pelo crime de associação ao tráfico de drogas pelo período de 08 meses em uma cela 12m² confinado com mais 06 detentos no Complexo de Bangu, ele viu o engajamento de sua carreira de 11 anos se desmoronando frente às acusações da segurança pública do Rio de Janeiro. Contudo, em 1ª instancia foi inocentado por falta de provas. Com a decisão do STF de não prender condenados em 2ª instância, Rennan da Penha foi solto em novembro.
Agora, Rennan volta a dar continuidade em sua carreira. Premiado com a Canção do Ano no Prêmio Multishow e indicado ao Grammy Latino, o DJ da Comunidade é surpreendido com o convite para estrear como ator nas novelas “Bom Sucesso” e “Amor de mãe”, produzir a musica da cantora Ludmilla com a Cardi B e voltar a ter seu programa de rádio.
FAVELA É MEU LUGAR, NOSSO LUGAR!
A maior aposta do funkeiro, entretanto, está na gravaçao de seu primeiro DVD “Segue o Baile” que aconteceu no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14), no Espaço Hall, que contou com a participaçao de renomes como Livinho, MC Rebecca, Pocah e Turma do Pagode.
A abertura do DVD abordou as ações policiais nos bailes de comunidade e a origem do DJ nas favelas, até sua passagem pela prisão.
– “Quiseram me colocar como bandido, mas o bandido hoje tá dando 1500 empregos”
A agitaçao do público permaneceu do início ao fim. Além de tocar sem censura hits já conhecidos como “baile da gaiola”, “gaiola é troco” e “sexo no vidigal”, Rennan surpreendeu com uma série de lançamentos que prometem ser sucesso no carnaval.
“Esse DVD é um tapa na cara de quem tem preconceito” declarou Mc Th durante sua apresentação na gravação. E sem dúvidas, será um grande salto na carreira de Rennan da Penha.
Texto de Daniela Segadilha. Fotos de Fabiano Leone.
DJ RENNAN DA PENHA
Espaço Hall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
14 de janeiro de 2020.