A cantora Rita Bennedito e sua banda Cavaleiros de Aruanda fizeram uma noite memorável no palco do Circo Voador, na noite de sexta-feira (30), um show de comemoração e agradecimento por todo o sucesso que Tecnomacumba vem fazendo nesses 15 anos.
A banda Cavaleiros de Aruanda é formada pelos músicos Fred Ferreira (direção musical, guitarra e vocais), Junior Crispin (percussão e vocais), Pedro Dantas (baixo e vocais) e Ronaldo Silva (bateria, programação e vocais).
Tecnomacumba é uma mistura feliz de música eletrônica, canções populares e pontos das religiões afro-brasileiras.
O show de abertura ficou por conta do Combo Cordeiro, duo formado por Manoel Cordeiro e seu filho Felipe Cordeiro. Felipe gravou com Rita o mais recente single da cantora “As Sete Marias”, parceria de Rita e o amigo Felipe Pinaud, que prestam na letra um tributo ao poder feminino, fazendo referência às entidades conhecidas como pombagiras.
No show, Rita falou sobre os preconceitos oriundos da ignorância e da intolerância religiosa que ainda é muito grande no Brasil. No rosto do público dava para perceber o quanto se sente representado por ela e como isso faz do projeto Tecnomacumba um fruto importante e que deve ser reverenciado, dentre as produções musicais dos últimos anos.
Participaram da apresentação também, os bailarinos Kiusan de Oliveira e Cridemar de Aquino, representando, respectivamente, os orixás Oxum e Xangô, e acabaram sendo ovacionados pelo público.
Grande produção e performance de Rita e sua banda, para mostrar que as raízes brasileiras devem e precisam ser lembradas e que o conhecimento é o caminho para a tolerância. É preciso agradecer e preservar tudo que a cultura negra e indígena nos deixou.
Tecnomacumba é instrumento de resistência.
Rita Bennedito no Circo Voador
30 de novembro de 2018, Rio de Janeiro