O cantor, compositor, guitarrista e produtor Max Viana lança hoje o álbum “Outro Sol”, em todas as plataformas digitais. Esse é o quarto álbum da carreira do artista e o primeiro lançado no Japão via Universal Music. Produzido por Max Vianna e Renato Iwai, e gravado nos estúdios Em Casa, Vilarejo e Fibra, no Rio de Janeiro, “Outro Sol” reforça a irresistível brasilidade pop de um dos artistas mais versáteis de sua geração. Ouça ou baixe o álbum aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OutroSol .
Max, que possui extensa atuação na música brasileira, produziu todos os seus álbuns e trabalhou com artistas como Djavan, Arlindo Cruz, Luiza Possi, Alcione, Cláudia Leitte, Ana Petkovic, Rappin’ Hood, entre outros. Músicas de sua autoria, como “Canções de Rei” e “Prazer e Luz”, tiveram destaque em trilhas de novelas da Rede Globo. A MPB e a black music, com toques de jazz e soul, e um leve toque ibérico são componentes habituais em sua obra. As boas vibrações podem ser sentidas já na faixa-título do novo trabalho, composta por Max. O álbum traz dez faixas repletas de grooves envolventes e elaboradas melodias pop.
Max Viana nasceu no Rio de Janeiro, em 1973. Trocou a faculdade de Economia pelo curso de música no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles. A partir de 1998, passou a tocar na banda de seu pai, Djavan, durante a turnê do álbum “Bicho Solto”. No mesmo ano, produziu seu primeiro disco, “No Calçadão”. Em 2007, lançou o disco “Com mais cor” e emplacou o hit “Vilarejo”, parceria com Djavan e Rappin Hood. Em 2011, em seu terceiro disco, “Um quadro de nós dois”, teve como convidada a cantora Alcione.