A capital gaúcha não poderia ficar de fora da turnê de retorno dos Tribalistas. Ontem o trio formado por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown se apresentou no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Com um setlist recheado de sucessos, os Tribalistas empolgaram os fãs do inicio ao fim do show. Apesar de ter sido uma sexta-feira muito chuvosa, até “São Pedro” colaborou na hora que os Tribalistas entraram no palco em Porto Alegre. E mesmo depois de uma semana fria, o clima do show estava realmente agradável. “Durante todo o dia a chuva não parou, mas o tempo abriu só pra gente! É muito bom estar de volta à Porto Alegre e ao Beira Rio” disse Marisa, após as primeiras músicas.
O show começou às 21h30, com a canção “Tribalistas”, seguida de “Tropicália” e “Um só”. Foram quase 30 músicas, que incluíam hits, b-sides, música nova e músicas da carreira solo de Marisa Monte e Arnaldo Antunes. “Foi muito difícil escolher que músicas entrariam nessa turnê. Temos um total de 56 músicas, e não queríamos ser injustos ao fazer a seleção”, disse Arnaldo. “Inclusive, estamos escrevendo mais nos camarins dessa turnê” complementou Marisa. “E Porto Alegre já nos inspirou” afirmou Carlinhos.
A turnê dos Tribalistas traz um lúdico incrível. Para cada música, uma iluminação e um cenário – construído por telões – diferente. São muitas cores, formas e imagens que complementam a experiência do público. Vídeos pensados para cada canção. Em “Velha Infância”, por exemplo, imagens de cada integrante quando criança encantaram a platéia. O figurino dos integrantes estava impecável, digno de um concerto de artistas da cultura pop atual, com um excentricismo misturado a muitas cores, brilhos e estampas.
O show não estava lotado, mas estava longe de estar vazio. O público cantava todas as músicas, jogava as mãos pro alto e dançava, na medida do possível, já que o show tinha uma vibe calma. Carlinhos Brown era o anfitrião que mais animava a plateia. Já Arnaldo Antunes, ainda que circulasse pelo palco mais que os outros integrantes, mantinha uma pose “cool”. Marisa Monte distribuía sorrisos delicados e agradecimentos. E, quando cantavam, era nítido perceber como aquelas vozes unidas se complementam. Que não se separem mais.
Os Tribalistas se reuniram ano passado e listaram nove cidades para levar essa turnê de reencontro. Porto Alegre foi a sexta. Hoje se apresentam em Curitiba (25/08), seguindo para Brasília (01/09) e encerrando em Belo Horizonte (07/09).
Os Tribalistas
24 de agosto de 2018, Anfiteatro Beira-Rio
Porto Alegre, Rio Grande do Sul